Galeria cria empresa de design e inovação
Sob a liderança de Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, a 404 pretende trabalhar nos eixos de marketing, arte, cultura e ciência
Sob a liderança de Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, a 404 pretende trabalhar nos eixos de marketing, arte, cultura e ciência
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2023 - 15h05
A Galeria criou a 404, vertical de design e inovação voltada ao mercado em geral. Com planos de trabalho globalizado, a empresa uniu especialistas de diversos países para compor a diversidade criativa das operações. Sob a liderança de Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, a 404 almeja trabalhar nos eixos de marketing, arte, cultura e ciência.
Todavia, um dos paradigmas estratégicos da 404 será o trabalho a partir da consultoria aprofundada, com sprints de concepção, prototipagem e produção. Contudo, segundo os executivos, a intersecção de trabalho permite que sejam trabalhados interações orgânicas e otimizadas durante os projetos.
“Muitas decisões estratégicas são tomadas durante o período de execução de uma ideia, para tanto, ainda durante o processo algumas premissas são estabelecidas buscando a interação entre design, produção e sustentabilidade”, explica os irmãos Monjon, em comunicado para imprensa. Além disso, ambos justificam a escolha do nome, 404, a partir da perspectiva de que o erro é um catalizador de inovações e gerador de mudanças.
Rafael Caldeira é formado em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado. Com cursos de especialização em inovação e tecnologia pela Singulary University (EUA). Trabalhou nas agências CuboCC, New Content (atual Accenture Interactive) e Soko, onde esteve à frente da criação por sete anos. Ademais, o executivo acumula cases criados para marcas como Netflix, Spotify, Guaraná Antarctica, Heinz, Loft e Uber.
Além disso, Renan e Saulo Monjon possuem juntos dezoito anos de experiência. Como dupla criativa, já passaram pela Leo Burnett, AlmapBBDO, Africa, AKQA e Soko. Desenvolveram projetos para Nike, Spotify, Heinz, Netflix, Samsung, Unilever e Ambev. Com formação em desenho industrial e comunicação, os profissionais, também carregam expertise em programação visual.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público