Galeria cria empresa de design e inovação
Sob a liderança de Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, a 404 pretende trabalhar nos eixos de marketing, arte, cultura e ciência
Sob a liderança de Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, a 404 pretende trabalhar nos eixos de marketing, arte, cultura e ciência
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2023 - 15h05
Os sócios da 404, Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, com Eduardo Simon, sócio e CEO da Galeria (Crédito: Divulgação)
A Galeria criou a 404, vertical de design e inovação voltada ao mercado em geral. Com planos de trabalho globalizado, a empresa uniu especialistas de diversos países para compor a diversidade criativa das operações. Sob a liderança de Rafael Caldeira, Renan Monjon e Saulo Monjon, a 404 almeja trabalhar nos eixos de marketing, arte, cultura e ciência.
Todavia, um dos paradigmas estratégicos da 404 será o trabalho a partir da consultoria aprofundada, com sprints de concepção, prototipagem e produção. Contudo, segundo os executivos, a intersecção de trabalho permite que sejam trabalhados interações orgânicas e otimizadas durante os projetos.
“Muitas decisões estratégicas são tomadas durante o período de execução de uma ideia, para tanto, ainda durante o processo algumas premissas são estabelecidas buscando a interação entre design, produção e sustentabilidade”, explica os irmãos Monjon, em comunicado para imprensa. Além disso, ambos justificam a escolha do nome, 404, a partir da perspectiva de que o erro é um catalizador de inovações e gerador de mudanças.
Rafael Caldeira é formado em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado. Com cursos de especialização em inovação e tecnologia pela Singulary University (EUA). Trabalhou nas agências CuboCC, New Content (atual Accenture Interactive) e Soko, onde esteve à frente da criação por sete anos. Ademais, o executivo acumula cases criados para marcas como Netflix, Spotify, Guaraná Antarctica, Heinz, Loft e Uber.
Além disso, Renan e Saulo Monjon possuem juntos dezoito anos de experiência. Como dupla criativa, já passaram pela Leo Burnett, AlmapBBDO, Africa, AKQA e Soko. Desenvolveram projetos para Nike, Spotify, Heinz, Netflix, Samsung, Unilever e Ambev. Com formação em desenho industrial e comunicação, os profissionais, também carregam expertise em programação visual.
Compartilhe
Veja também
Giraffas dá sanduíche em dobro para quem tiver mais de 1,90m
Em celebração ao “Dia da Girafa”, marca brinca com os clientes e oferece brinde para os mais altos no próximo dia 21
Publicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp
Com o nome de Whisper, ferramenta poderá ser usada pelos mais de 70 clientes da holding no Brasil