Globo celebra pertencimento e família no fim de ano
Filme embalado pela música Um Novo Tempo estreou na segunda-feira, 1, e vai até a casa de talentos da emissora

Globo conta com talentos e familiares como protagonistas da campanha de fim de ano (Crédito: Divulgação)
Durante o intervalo do Jornal Nacional, nesta segunda-feira, 1, a Globo apresentou a sua tradicional campanha de fim de ano, mais uma vez embalada pela música Um Novo Tempo, composta em 1971 por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, a pedido de Boni.
Para este ano, a campanha celebra a emissora como um espaço de pertencimento onde o público se reconhece. Para isso, a empresa de mídia visitou a casa de talentos como César Tralli, Ana Maria Braga, Marcos Mion, Lima Duarte, Luiz Roberto, entre outros, que depois se juntaram aos mais de 200 colaboradores e familiares para cantar o refrão da canção.
Segundo Manoel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo, essa campanha foi desenvolvida internamente pela equipe da emissora e aconteceu em dois momentos. “Primeiro, fomos nas casas dos talentos, mostrando seus cotidianos, e depois nos Estúdios Globo, em um cenário que simboliza união e encontro, com um clima acolhedor que remete a um Natal no interior”, diz.
Para ele, este ano foi importante trazer para a frente das câmeras pessoas importantes na vida das pessoas que são o rosto da empresa de mídia, além de aproximar eles e suas histórias pessoais do público.
A campanha de fim de ano é uma continuação da comunicação que a empresa de mídia iniciou em 2024. Na ocasião, o filme focou na capacidade de reinterpretar tradições com novas perspectivas.
Neste ano, a aposta foi em uma narrativa que convida à esperança, à renovação e à desaceleração, fazendo com que a empresa conseguisse inovar um momento que já é tão tradicional na televisão brasileira.
“O filme foi embalado pela versão original da música Hoje é um Novo Dia, para que as pessoas sintam e se emocionem. Ano após ano, buscamos novas formas de conexão com o público, com uma campanha que seja emocionante, inovadora e impactante”, complementa Falcão.
Antes da estreia, durante a programação, a Globo exibiu algumas vinhetas com atores e familiares falando sobre as expectativas de participar da campanha.
100 anos da Globo
Em 2025, a Globo celebrou seus 100 anos como grupo. A companhia promoveu uma série de iniciativas para comemorar o centenário, começando o ano com uma campanha narrada por Pedro Bial que apresentou ao público o slogan “O que vem depois dos 100 anos? O começo”.
Além disso, a empresa manteve um planejamento em sua programação com o objetivo de refletir a história do grupo em seus diversos canais. Entre as ações, a empresa apresentou um remake de Vale Tudo, novela que fez sucesso nas telas da emissora nos anos 1980.
Segundo Falcão, em entrevista ao Meio & Mensagem, o departamento de comunicação da Globo teve o desafio de dar espaço a cada um dos veículos aniversariantes e, ao mesmo tempo, reforçar que todos são parte de uma mesma unidade.
“O projeto dos 100 anos de globo é uma iniciativa de muitas marcas, que são interdependentes, mas que têm autonomia para celebrar suas datas e seus momentos especiais”, diz o executivo.
