Assinar

GP faz projeto de aceleração pró-diversidade

Buscar

GP faz projeto de aceleração pró-diversidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

GP faz projeto de aceleração pró-diversidade

Ao longo da semana, o Grupo de Planejamento encontrará representantes de 40 agências na sede do Facebook, em São Paulo, para debater a composição de equipes


26 de agosto de 2019 - 18h12

O novo comitê do GP, com Diego, ao centro, e Verônica, Gisele, Gustavo, Rafael, Flávia e Tiago, da esquerda para direita (Crédito: Marco Torelli / Divulgação)

O novo comitê do GP, com Diego, ao centro, e Verônica, Gisele, Gustavo, Rafael, Flávia e Tiago, da esquerda para direita (Crédito: Marco Torelli / Divulgação)

O Grupo de Planejamento inicia nesta semana uma maratona de aceleração em prol da inclusão e diversidade nas agências. Parte do programa “Melhor no Plural”, projeto anunciado em julho para incentivar maior pluralidade na área de planejamento, o processo de aceleração acontece entre esta terça-feira, 27, e a próxima sexta-feira, 30. Durante este período, o grupo terá encontros com representantes de 40 agências na sede do Facebook, em São Paulo, para debater a composição de equipes de planejamento no mercado.

Os aprendizados gerados pela maratona serão a base para a formulação de um guia para agências e treinamentos específicos oferecidos pelo Grupo de Planejamento. O “Melhor no Plural” foi elaborado ao longo do primeiro semestre com apoio de consultores externos e coletivos especializados em diversidade.

A iniciativa inclui pilares de pesquisa, conscientização e capacitação de profissionais. Na primeira etapa do projeto, o Grupo de Planejamento mapeou projetos internos de agências relacionados à inclusão. Cerca de 80 agências responderam ao chamado da entidade, oferecendo subsídios para que o GP identificasse três estágios de maturidade das empresas em relação ao tema – inexistente, incipiente ou maduro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024