Grupo de Planejamento cria programa de inclusão e diversidade

Buscar

Grupo de Planejamento cria programa de inclusão e diversidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo de Planejamento cria programa de inclusão e diversidade

Projeto Melhor no Plural conta com pilares de pesquisa, conscientização e capacitação para profissionais da área


16 de julho de 2019 - 7h00

O novo comitê do GP, com Diego, ao centro, e Verônica, Gisele, Gustavo, Rafael, Flávia e Tiago, da esquerda para direita (Crédito: Marco Torelli / Divulgação)

O Grupo de Planejamento de São Paulo apresenta nesta semana o projeto Melhor no Plural, que visa fomentar a diversidade e a inclusão de profissionais com diferentes vivências nas estruturas das agências. A ação inclui iniciativas de pesquisa, conscientização e capacitação de profissionais.

Sob o comando de Flávia Spinelli, vice-presidente do GP e global client partner do Facebook, o programa terá como primeiro passo o mapeamento de iniciativas internas das agências. O objetivo é entender os aprendizados e desafios já encarados pelos núcleos de diversidade das empresas. “Nossa ideia é consolidar os aprendizados destas iniciativas em um pensamento coletivo, analisando padrões que estão impulsionando a inclusão ou deixando alguns grupos para trás”, explica Flávia.

O GP fará ainda um levantamento do perfil sociodemográfico dos planejadores, consultando também profissionais de grupos sociais minoritários que querem ingressar no mercado, mas que ainda não conseguiram uma oportunidade. O levantamento servirá de subsídio para uma maratona de aceleração junto a agências, a partir de setembro. Com os insights adquiridos, o GP promoverá encontros com agências para discutir boas práticas ligadas à diversidade.

O comitê do Melhor no Plural integra também outros seis profissionais: a diretora de planejamento da J. Walter Thompson, Gisele Bambace; a planner Verônica Dudiman, da Mutato; o diretor-geral de planejamento da Africa, Rafael Camilo; e o planner Tiago Tuiuiú, também da Africa; e o estrategista criativo Diego de Oliveira e o creative partner Gustavo Borrmann, ambos do Facebook. O comitê já se reuniu com mais de 20 especialistas e formadores de opinião para estruturar a proposta do programa, colhendo opiniões dos coletivos Gleba do Pêssego, Mooc, da consultoria 65/10 e do grupo Publicitários Negros.

Outra frente de atuação do projeto diz respeito à qualificação de profissionais pertencentes a grupos minoritários: o GP oferecerá bolsas gratuitas para todos os cursos e eventos da Planning Academy, seu braço de educação, em parceria com a escola de estratégia Sandbox. A bolsas serão distribuídas com base em critérios étnicos e socioeconômicos. Além disso, o GP abrirá uma chamada, em setembro, para escolher 12 novos membros que se associarão à entidade gratuitamente, escolhidos pelo comitê de diversidade.

 

*Crédito da imagem no topo: Alexas Fotos / Pixabay

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf