Havaianas inicia gravações de campanha com Fernanda Torres
Filmagens da campanha de verão da marca tiveram início nesta quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro

Fernanda Torres em filmagem da próxima campanha da Havaianas, criada pela Galeria (Crédito: Divulgação)
A Havaianas deu início, nesta quinta-feira, 11, às gravações de sua nova campanha de verão, que tem Fernanda Torres como protagonista.
Criado pela Galeria, o trabalho, que está sendo rodado no Rio de Janeiro, tem estreia prevista para outubro e marca o retorno do anunciante a elementos que, historicamente, marcaram suas campanhas publicitárias: praia, personalidades brasileiras e enredos bem-humorados.
“Essa consistência na comunicação é fundamental para a conexão com o consumidor, mostrando que as Havaianas é uma marca democrática e profundamente ligada às pessoas reais”, afirma Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas. Além do filme principal, cujas filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro, a campanha terá pílulas para o digital e conteúdo nas redes sociais.
Segundo a executiva, Fernanda – que recentemente estrelou campanhas de marcas como Chevrolet e Itaú, criadas, respectivamente, por WMcCann e Africa Creative – simboliza o que Havaianas representa: leveza, alegria e brasilidade.
“Mais do que um nome consagrado no Brasil, ela é um verdadeiro ícone mundial”, comenta Juliana sobre a atriz, que este ano ganhou o Golden Globe de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui, que, por sua vez, conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Esta é a primeira campanha de veiculação nacional da Havaianas desde que a empresa encerrou sua relação de 31 anos com a AlmapBBDO.
A Galeria começou a atender a conta de social, influência e CRM do cliente em março do ano passado e, agora, com este projeto, amplia sua participação na marca. O plano da Havaianas, no entanto, é o de promover uma concorrência em abril do ano que vem.