Assinar

Havas cria núcleo para grandes eventos

Buscar

Havas cria núcleo para grandes eventos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Havas cria núcleo para grandes eventos

Grupo multidisciplinar será liderado pela Havas Sports & Entertainment e reunirá profissionais da Havas Digital e da Z+


26 de setembro de 2011 - 6h58

Assim como sempre acontece nos países que vão sediar grandes eventos, a Havas anunciou a formação de um grupo multidisciplinar para oferecer estratégias 360º às marcas visando a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016. Sob liderança da Havas Sports & Entertainment (HS&E), a equipe também contará com profissionais da Havas Digital (publicidade online e mobile) e da Z+ (publicidade tradicional). Eduardo Corch, diretor da HS&E, conta que o conceito já vem sendo utilizado no Reino Unido visando as Olimpíadas de Londres no ano que vem. Ele explica que a iniciativa da holding tem como principais metas reforçar a atuação do Havas no País, promover a integração entre suas agências, gerar novos negócios; e ampliar o reconhecimento à HS&E no mercado brasileiro. “Com essa composição conseguimos oferecer expertise em todas as mídias de comunicação, junto com nosso amplo conhecimento no mercado de eventos esportivos e patrocínios”, diz Corch.

O executivo lembra que o grupo multidisciplinar também foi montado na África do Sul para oferecer às marcas envolvidas com a Copa do Mundo uma comunicação integrada, desde a estratégia até a ativação de patrocínios e engajamento de marca. Um exemplo de ação que caracteriza esse direcionamento mercadológico, citado por Corch, foi a estratégia criada a Louis Vuitton. Naquela ocasião, a marca de artigos de luxo almejava uma participação estratégica no evento esportivo mais comentado no mundo. Entre as ações estava a criação de uma caixa estilizada pela grife para transportar o troféu da competição.

A Havas Sports & Entertainment tem hoje escritórios na França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, Bélgica, África do Sul, Polônia, Índia, China, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina e Peru e Brasil; com um total de 400 funcionários. Entre os clientes globais estão Coca-Cola, Adidas, Hyundai Kia, Castrol, Louis Vuitton, Allianz, Yahoo!, Santander, Motorola, Peugeot, FIFA e English Premier League.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024