Assinar

Index completa 25 anos e atualiza modelo de negócios

Buscar

Index completa 25 anos e atualiza modelo de negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

Index completa 25 anos e atualiza modelo de negócios

Agência oficializa modelo full service e busca aliar tecnologia e dados ao atendimento humanizado


19 de janeiro de 2022 - 16h53

Taciana Veloso, Silvia Vidigal e Letícia Veloso, sócias da Index (Crédito: Nicolas Caligaro)

A Index, agência que nasceu como uma assessoria de imprensa, completa 25 anos de mercado neste ano e passa a atuar sob um modelo full service. Com um portfólio de contas como Grupo Iguatemi, Grupo Arezzo & Co, Amaro, Sephora, Sabrina Sato e Carlinhos Maia, a empresa das sócias Taciana Veloso, Silvia Vidigal e Letícia Veloso decidiu ampliar o escopo de entrega.

Há cerca de dois anos a Index começou a fazer serviços que iam além da parte de assessoria de imprensa e PR, oferecendo aos parceiros atendimentos especializados voltados às necessidades que cada um apresentava, como shooting, estratégia de comunicação, campanha online e off-line e comunicação integrada. Silvia define esse trabalho como um desenho personalizado para cada um dos 180 clientes. “O nosso maior desafio não foi trazer esses serviços, mas quando vimos o crescimento no mercado, entendemos que era a hora de mostrar a cara”, comenta.

No entanto, as sócias fazem questão de trazer a essência do que as conduziu nesses 25 anos de mercado, que é o PR. As inovações foram sendo adicionadas ao escopo de trabalho da agência e as executivas foram entendendo as dores e necessidades dos clientes, as intenções de consumo do público, e como isso foi mudando durante os últimos anos. “Não tem como você fazer comunicação sem ouvir e entender o que o público quer”, diz Taciana.

Para que todo o ecossistema funcione de forma coerente, um dos grandes desafios das sócias foi fazer com que a equipe de colaboradores, que hoje já conta com 134 profissionais, fosse integrado, conseguindo atuar em diversas frentes. Por isso, a Index trabalha com base em três pilares: cultura, data intelligence e conexões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público