Assinar

Hugo Rodrigues e Interpublic abrem agência para atender o Bradesco

Buscar

Hugo Rodrigues e Interpublic abrem agência para atender o Bradesco

Buscar
Publicidade
Comunicação

Hugo Rodrigues e Interpublic abrem agência para atender o Bradesco

Sociedade entre o publicitário e a holding dá origem à Aldeiah, agência copresidida por Ana Boyadjian e Daniel Jotta, que nasce exclusivamente para cuidar da conta do banco


25 de abril de 2022 - 13h14

Hugo Rodrigues agora é chairman da WMcCann, da Craft e da nova Aldeiah

Após encerrar, no mês passado, parceria com a Publicis Brasil, o Bradesco já tem nova agência para cuidar da sua comunicação institucional de marca. Trata-se da Aldeiah, operação aberta exclusivamente para esse fim em sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic, dono do McCann Worldgroup. A nova assinatura do Bradesco, já desenvolvida pela Aldeiah é “Bradesco, Entre Nós, Você Vem Primeiro”.

A nova agência é copresidida por Ana Boyadjian e Daniel Jotta, que respondem a Hugo Rodrigues, agora chairman de três empresas do McCann Worldgroup no Brasil: a WMcCann, líder em compra de mídia no País; a Craft, especializada em produção; e a nova Aldeiah, que terá sedes no InovaBra Habitat, na rua da Consolação, em São Paulo, e na Cidade de Deus, junto à matriz do Bradesco, em Osasco. A nova agência terá núcleos específicos em cada uma das áreas de atuação: podcasts, digital, streaming, experience, out of home e multitelas.

Logo da nova Aldeiah, que terá sedes no InovaBra Habitat, em São Paulo, e na Cidade de Deus, junto à matriz do Bradesco, em Osasco

Em março, Daniel Jotta deixou a BETC Havas, onde foi general manager por dois anos e onde também desempenhava a função de chief business officer (CBO). Ana Boyadjian tem 20 anos de experiência no mercado de live marketing, tendo passado os últimos 15 anos na The Group Comunicação, onde era diretora de relacionamentos e negócios.

Inaugurado em fevereiro de 2018, o InovaBra Habitat é um ambiente que mescla atuação física e remota, dedicado a geração de negócios baseados em tecnologias como blockchain, big data, algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API , plataformas digitais e computação imersiva. Sediado em um prédio na rua da Consolação, em São Paulo, reúne diversas startups, às quais a Aldeiah se junta, e procura conectá-las a grandes corporações, investidores, mentores e parceiros tecnológicos do Bradesco, com o objetivo de acelerar a transformação digital e cultural das empresas.

Com a inauguração da nova agência para atender o Bradesco, o Grupo McCann evita o conflito com outro importante cliente: o Banco do Brasil, atendido desde 2018 pela WMcCann, que divide a conta com a Lew’Lara\TBWA. Portanto, as duas operações são independentes dentro do Grupo McCann, que pertence à holding Interpublic, controladora também de outras grandes agências, como FCB, R/GA e IPG MediaBrands.

No mês passado, o Bradesco anunciou o fim de seu contrato com a Publicis Brasil, que atendia a conta institucional do banco desde 2017. Na ocasião, a reportagem de Meio & Mensagem apurou que a Leo Burnett Tailor Made, outra integrante do Publicis Groupe, manteria a verba de produtos e alta renda do anunciante.

Tanto a Publicis quanto a Leo Burnett, ambas do Publicis Groupe, foram escolhidas em processo de concorrência encerrado no início de 2017 e coordenado por Márcio Parizotto, que deixou o cargo de diretor de marketing da instituição em março. As agências R/GA, One Digital (também do Publicis Groupe) e F&Q Brasil atendem outras partes da conta do Bradesco, enquanto o Bradesco Seguros é atendido pela AlmapBBDO.

Prestes a completar 80 anos em 2023, o Bradesco é a terceira maior instituição bancária do Brasil depois do Itaú e do Banco do Brasil. Também é a segunda marca mais valiosa entre os bancos depois do Itaú. Entretanto, segundo o ranking Agências & Anunciantes, consolidado pela Kantar para Meio & Mensagem, o Bradesco foi o quarto maior anunciante comprador de mídia do País em 2020 e o primeiro entre as marcas do setor financeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024