Comunicação
Bradesco encerra parceria publicitária com a Publicis Brasil
Banco mantém conta na Leo Burnett Tailor Made, que é responsável pela comunicação de produtos e alta renda do anunciante
Bradesco encerra parceria publicitária com a Publicis Brasil
BuscarBradesco encerra parceria publicitária com a Publicis Brasil
BuscarBanco mantém conta na Leo Burnett Tailor Made, que é responsável pela comunicação de produtos e alta renda do anunciante
30 de março de 2022 - 19h57
O Bradesco encerrou a parceria publicitária com a Publicis Brasil, que concentrava a comunicação institucional do banco desde 2017. A reportagem de Meio & Mensagem apurou que a Leo Burnett Tailor Made mantém a verba de produtos e alta renda do anunciante.
Tanto a Publicis quanto a Leo Burnett, ambas do Publicis Groupe, foram escolhidas em processo de concorrência encerrado no início de 2017 e coordenado por Márcio Parizotto, que deixou o cargo de diretor de marketing da instituição em março. As agências R/GA, One Digital (também do Publicis Groupe) e F&Q Brasil também atendem outras partes da conta do Bradesco, enquanto o Bradesco Seguros é atendido pela AlmapBBDO.
Entre as campanhas mais emblemáticas criadas pela Publicis para o cliente estão as animações de final de ano, protagonizadas por vagalumes. A mais recente, veiculada no final de 2021, transformou o desenho em live action.
O Bradesco é a terceira maior instituição bancária do Brasil depois do Itaú e do Banco do Brasil. Também é a segunda marca mais valiosa entre os bancos depois do Itaú. Entretanto, segundo o ranking Agências & Anunciantes, consolidado pela Kantar para Meio & Mensagem, o Bradesco foi o quarto maior anunciante comprador de mídia do País em 2020 e o primeiro entre as marcas do setor financeiro.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa