Bradesco leva vagalumes para live action

Buscar

Bradesco leva vagalumes para live action

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bradesco leva vagalumes para live action

Depois da trilogia de animação, campanha de final de ano do banco vira filme criado pela Publicis e produzido pela Iconoclast


13 de dezembro de 2021 - 6h02

Luiza volta à campanha do Bradesco em versão live action (crédito: Divulgação)

O Bradesco traz de volta o vagalume Lúcio e a menina Luíza para sua campanha de final de ano. Desta vez, no entanto, Luiza e sua família serão interpretadas por pessoas reais, e não mais por animação, como nos três anos anteriores. A campanha foi criada pela Publicis Brasil e a Iconoclast foi responsável pela produção.

Para a versão live action, o banco fez um casting com atores que incluiu a participação de moradores de Ouro Preto e Lavras Novas, em Minas Gerais. A locação também aconteceu nessas duas cidades para valorizar as paisagens brasileiras. O reencontro de Luíza com Lúcio (que permaneceu como desenho) foi realizado por meio meio da tecnologia de computer-generated imagery (CGI), e o comercial agora é narrado pela menina para reforçar os princípios da marca.

Desta vez, o diretor Ian Ruschel e a equipe da Iconoclast acompanharam todo o processo de gravação para garantir o máximo de aproveitamento das imagens capturadas, e facilitar o pós-produção. Para as filmagens, vagalumes feitos com drones foram usados para orientar os atores, e, mais tarde, serão substituídos por tecnologia digital.

A campanha que é embalada pela música “Halo”, da Beyoncé, e tem como intuito principal abordar as conexões e reconexões humanas, foi ao ar no sábado, 11. “Compartilhe o Seu Brilho” estreia com versões em TV, Digital, Display, OOH, social media e veículos impressos. Assista abaixo:

Desde 2018, quando a série dos vagalumes foi lançada, o banco utilizou canções populares como trilha sonora, como foi o caso de Beautiful, de Christina Aguilera; Hero, de Mariah Carey, e Heal the World, de Michael Jackson.

A animação de 2020, “Volte a brilhar”, foi a campanha mais vista do ano. Atualmente, o vídeo já soma mais de 200 mil visualizações e 13.039 comentários no YouTube.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões