Itaipava traz Ivete Sangalo em campanha de São João
Cerveja do Grupo Petrópolis celebra festividade com música exclusiva e latas personalizadas para se conectar com o consumidor nordestino
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Meio & Mensagem
24 de maio de 2024 - 6h00
Nota atualizada em 24/05 às 08h57
Em campanha de São João, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, traz a cantora Ivete Sangalo em seu novo conceito intitulado “Ita-no coração, a cerveja do nosso São João”. A ação tem o objetivo de conectar a marca com o consumidor nordestino, reforçando seu apoio à festividade.
Para celebrar a tradicional festa brasileira nordestina, a Itaipava incorporou como elemento visual o coração, que bate mais forte nesta época do ano na região. No filme, a marca apresenta isso em conjunto com o orgulho que as pessoas têm pela ocasião, e a emoção sentida para escolher um vestido típico, preparar a própria festa ou ouvir o som da sanfona.
A peça ainda apresenta Ivete, embaixadora da marca, cantando uma música especialmente feita para o comercial, chamada Ita-TumTum no meu coração. A canção foi cocriada pela WMcCann em parceria com o produtor musical Serginho Rezende, da Comando S.
A campanha começou a ser veiculada na quinta-feira, 23, nas plataformas de TV e no digital, com destaque para uma colaboração no Instagram entre Ivete e Itaipava, e se estenderá até o dia 30 de junho. Para estratégia de comunicação, a ação conta com peças digitais que comunicam de forma nacional, com foco de mídia integral no Nordeste.
Idealizada pela WMcCann em parceria com a artista nordestina Cristxine, a Itaipava criou uma lata comemorativa exclusiva para a festa de São João, para reverenciar a cultura local e celebrar a festa.
Os produtos personalizados serão vendidos exclusivamente em supermercados e lojas de conveniência em Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE), além de ser protagonista no São João de Petrolina – uma das maiores festas juninas do Nordeste que terá o patrocínio da Itaipava.
Quem for participar da festa será recepcionado no Aeroporto Petrolina por um trio de sanfoneiros da marca, vestidos a caráter. No espaço do evento, estarão posicionadas barracas personalizadas que oferecerão cerveja e experiências interativas, além de ativações e espaços instagramáveis.
Já no camarote Itaipava, haverá uma área de ativação com um estúdio para produção de conteúdo em tempo real. Influenciadores farão interações com o público por meio de transmissões simultâneas e receberão convidados.
O squad de influenciadores presentes terá nomes como Mileide Mihaile (@mileidemihaile), Jojo Todynho (@jojotodynho), Nicole Bahls (@nicolebahls), Cristian Bell (@cristianbell), Tati Machado (@tati), Alvaro Xaro (@alvxaro), Mirela Janis (@mirelajanis) e Yugnir (@yugnir).
Além do São João de Petrolina, a marca também patrocinará o PNZ Sunset, tradicional festa de “esquenta” que acontece em 21 de junho, na Marina do Iate, às margens do Rio São Francisco. Também em Pernambuco, Itaipava estará presente em eventos como o Arrasta Pé, principal festival junino que acontece em Recife e região entre os dias 7 e 8 de junho.
Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis, diz que a cerveja reconhece a importância da festa nordestina não somente como celebração, mas como momento de reafirmação cultural. “A campanha é também uma maneira de dizer que a Itaipava está com o coração no São João, junto com cada pessoa que celebra essa época tão especial do ano”.
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