Keep Walking, de Johnnie Walker, ganha conotação social
Campanha criada pela AlmapBBDO traz Djamila Ribeiro, Alok e outros protagonistas de mudanças sociais no País
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14 de setembro de 2021 - 16h39
A Johnnie Walker estreou nessa terça-feira, 14, a campanha #KeepWalking, que tangibilza histórias reais dos embaixadores da marca no Brasil, Djamila Ribeiro e Alok, em frases inspiradoras. Os filmes foram criados pela AlmapBBDO e são um “esquenta” para a campanha global que será lançada na segunda quinzena de outubro.
“Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Como marca icônica, queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança”, conta João Victor Guedes, head de marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.
A iniciativa conta ainda com a volta das clássicas frases da marca, só que agora assinadas por figuras ilustres que ajudam e inspiram o progresso coletivo. Além de Djamila Ribeiro e Alok, estão na ação estão os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro — integrantes do time criativo da marca –, Silvio Meira, idealizador do Porto Digital de Recife, o poeta cearense Gero Camilo e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta.
“Nesse primeiro momento vamos destacar nossos walkers brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking”, complementa o executivo.
Os filmes
Nos filmes lançados hoje, Djamila Ribeiro, que protagoniza e roterizou as imagens, destaca algumas das mais importantes vozes da cultura Negra no Brasil, as autoras e intelectuais: Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, sua avó, inspiração de seu mais recente livro “Cartas para minha avó”. Em fevereiro, a filósofa estampou a capa da edição “Mulheres de sucesso” da Forbes Brasil. Ela foi citada pela publicação como uma das 20 mulheres mais bem-sucedidas do País e uma das principais vozes que desconstrói o racismo estrutural.
Já Alok, considerado um dos jovens artistas mais influentes do Brasil e eleito o 5º melhor DJ do mundo pela DJ Mag, narra a própria jornada no universo da filantropia e traz a frase “A vida espera algo a mais de cada um de nós.” #KeepWalking. O artista desenvolve causas e ações sociais de grande impacto através do Instituto Alok, onde combate a fome e desigualdade, além de fomentar o acesso de jovens à educação e inclusão digital.
Confira os filmes:
Rock in Rio Humanorama
A marca também é parceira oficial do Rock in Rio Humanorama, festival de conversas que tem como proposta estimular o debate de ideias para um futuro melhor e mais humano entre artistas, jornalistas, filósofos, músicos, acadêmicos e pensadores, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro e é gratuito, basta se se inscrever no site: rockinriohumanorama.com
**Crédito da imagem no topo: Nick Collins/Pexels
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