LDC incorpora Pereira & O?Dell São Paulo
Movimentação a ser oficializada nas próximas semanas é a primeira após a venda para o Grupo Omnicom do Grupo ABC, controlador das duas agências
Movimentação a ser oficializada nas próximas semanas é a primeira após a venda para o Grupo Omnicom do Grupo ABC, controlador das duas agências
Alexandre Zaghi Lemos
31 de março de 2016 - 11h24
Estão em tratativas finais as negociações para incorporação da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC, nova marca da Loducca. As duas agências são controladas pelo Grupo ABC, que em novembro anunciou a venda de 100% de suas ações para o grupo norte-americano Omnicom. Ao ser confirmada, a absorção da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC será o primeiro movimento após a mudança de mãos do ABC. Entretanto, outras ações de consolidação podem ocorrer, tanto para diminuir o número de empresas no Brasil como para adicionar agências às redes globais do Omnicom. Entre outros movimentos ainda incipientes, está o de aproximação entre as agências CDN e Tudo.
Após a incorporação da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC, a agência continuará sendo presidida pelo sócio Guga Ketzer, que assumiu a liderança após anúncio do desligamento de Celso Loducca, que culminou com a mudança de marca para LDC. Ketzer comanda a agência ao lado dos sócios e vice-presidentes Daniel Chalfon (mídia) e Ken Fujioka (planejamento). No mês passado, o até então sócio e vice-presidente de atendimento, André Paes de Barros, deixou a agência rumo a Ampfy.
A Pereira & O’Dell EUA também foi incluída no negócio de venda do Grupo ABC para o Omnicom, mas neste caso a transferência para a multinacional foi de parte minoritária da agência. No ano passado, o ABC diminuiu sua participação na Pereira & O’Dell EUA, ao vender 21% das ações da agência que detinha para os fundadores PJ Pereira e Andrew O’Dell. Assim, a fatia do ABC repassada para o Omnicom diminuiu de 51% para 30%.
Já na Pereira & O’Dell São Paulo, o Grupo ABC seguiu como majoritário, com 51% das ações. Em julho do ano passado, a agência absorveu a operação da DM9Sul e passou a ser comandada pelo diretor-geral Marcio Callage, fundador da agência gaúcha. Callage tinha ao seu lado no comando da Pereira & O’Dell São Paulo Sophie Schonburg (criação), Ana Cortat (planejamento) e Claudia Schneider (atendimento). Sophie foi anunciada nesta semana como nova vice-presidente de criação da McGarryBowen. Callage deve seguir para a LDC, que desde a saída de André Paes de Barros está com a vice-presidência de atendimento vaga. Já o destino profissional de Ana e Claudia ainda não foi definido.
A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro. O escritório do Rio de Janeiro foi fechado no ano passado no momento da incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados