LDC incorpora Pereira & O?Dell São Paulo
Movimentação a ser oficializada nas próximas semanas é a primeira após a venda para o Grupo Omnicom do Grupo ABC, controlador das duas agências
Movimentação a ser oficializada nas próximas semanas é a primeira após a venda para o Grupo Omnicom do Grupo ABC, controlador das duas agências
Alexandre Zaghi Lemos
31 de março de 2016 - 11h24
Estão em tratativas finais as negociações para incorporação da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC, nova marca da Loducca. As duas agências são controladas pelo Grupo ABC, que em novembro anunciou a venda de 100% de suas ações para o grupo norte-americano Omnicom. Ao ser confirmada, a absorção da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC será o primeiro movimento após a mudança de mãos do ABC. Entretanto, outras ações de consolidação podem ocorrer, tanto para diminuir o número de empresas no Brasil como para adicionar agências às redes globais do Omnicom. Entre outros movimentos ainda incipientes, está o de aproximação entre as agências CDN e Tudo.
Após a incorporação da Pereira & O’Dell São Paulo pela LDC, a agência continuará sendo presidida pelo sócio Guga Ketzer, que assumiu a liderança após anúncio do desligamento de Celso Loducca, que culminou com a mudança de marca para LDC. Ketzer comanda a agência ao lado dos sócios e vice-presidentes Daniel Chalfon (mídia) e Ken Fujioka (planejamento). No mês passado, o até então sócio e vice-presidente de atendimento, André Paes de Barros, deixou a agência rumo a Ampfy.
A Pereira & O’Dell EUA também foi incluída no negócio de venda do Grupo ABC para o Omnicom, mas neste caso a transferência para a multinacional foi de parte minoritária da agência. No ano passado, o ABC diminuiu sua participação na Pereira & O’Dell EUA, ao vender 21% das ações da agência que detinha para os fundadores PJ Pereira e Andrew O’Dell. Assim, a fatia do ABC repassada para o Omnicom diminuiu de 51% para 30%.
Já na Pereira & O’Dell São Paulo, o Grupo ABC seguiu como majoritário, com 51% das ações. Em julho do ano passado, a agência absorveu a operação da DM9Sul e passou a ser comandada pelo diretor-geral Marcio Callage, fundador da agência gaúcha. Callage tinha ao seu lado no comando da Pereira & O’Dell São Paulo Sophie Schonburg (criação), Ana Cortat (planejamento) e Claudia Schneider (atendimento). Sophie foi anunciada nesta semana como nova vice-presidente de criação da McGarryBowen. Callage deve seguir para a LDC, que desde a saída de André Paes de Barros está com a vice-presidência de atendimento vaga. Já o destino profissional de Ana e Claudia ainda não foi definido.
A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro. O escritório do Rio de Janeiro foi fechado no ano passado no momento da incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima