Assinar

Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Buscar

Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Serviço em parceria com startup israelense atenderá clientes e não clientes da agência


14 de abril de 2021 - 6h00

(Crédito da imagem: milindri/ iStock)

Com a proposta de apoiar as marcas no combate a disseminação de fake News, a Lew’Lara\TBWA traz para o Brasil a Cyabra. A startup israelense trabalha com um algoritmo proprietário que diz ser capaz de analisar mais de 100 parâmetros diferentes para determinar se uma identidade online é real ou falsa e avaliar a veracidade das informações produzidas por esses perfis.

De acordo com a agência, a plataforma é capaz de encontrar o número de perfis maliciosos e falsos em cada rede social, entender a análise específica de usuários individuais e identificar o líder responsável por orquestrar o ataque ao analisar o nível de autenticidade e mensurar a influência exercida por ele. Com base nas informações coletadas, o time de dados da Lew’Lara\TBWA consegue identificar, analisar e entender narrativas online, para então, traçar uma estratégia de resolução.

O serviço será oferecido para clientes e não clientes da agência, assim como já acontece com unidades de negócio da empresa como E-Growth, criada para impulsionar e otimizar as necessidades de negócios dos clientes quando o assunto é digital, e-commerce e conversão de vendas; e a Move, produtora in-house responsável por soluções rápidas para produção e finalização em multiformato pensado em demandas de baixa e média complexidade.

O núcleo será comandado por Vicente Varela, chief data & media officer da agência. “Acreditamos na força dos dados para servir nossas marcas, com criatividade. E conhecermos a veracidade das informações que estamos analisando e ofertando às nossas marcas será chave que possamos alcançar melhores resultados”, explica Marcia Esteves (foto), CEO & Partner da Lew’Lara\TBWA.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público