Conteúdo
Nove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
Pesquisa da Weach Group com a Hibou explora relação do público brasileiro com notícias falsas e as estratégias que adoram diante de fake news
Conteúdo
Pesquisa da Weach Group com a Hibou explora relação do público brasileiro com notícias falsas e as estratégias que adoram diante de fake news
Fake News
Instituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições
ELEIÇÕES 2022
Ação, criada pela AlmapBBDO, destaca parcerias firmadas com empresas de checagem e com o TSE
MERCADO
Elaborado pelas agências Quid, Lema e pelo InternetLab, o guia "Publi ou Fake" pretende questionar as verdades publicitárias
Lei das Fake News tenta costurar adesões para barrar o avanço da desinformação que compromete o financiamento do jornalismo profissional e afeta a sociedade em pontos sensíveis, como a saúde pública
Polarização este ano será pior que 2018, mas ainda haverá espaços para conversas saudáveis
REDES SOCIAIS
Iniciativa testa nova ferramenta de denúncias e visa avaliar o desempenho do mecanismo em grandes eventos cívicos, como as eleições presidenciais
Digital
Especialistas opinam a respeito de como as redes sociais podem coibir conteúdos falsos e prejudiciais e preservar o espaço para o debate de ideias
Redes Sociais
Plataforma terá de explicar porque não tem no Brasil uma ferramenta que indique conteúdos falsos relacionados à Covid-19; rede social responde às críticas recebidas