Nove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
Pesquisa da Weach Group com a Hibou explora relação do público brasileiro com notícias falsas e as estratégias que adoram diante de fake news
Nove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
BuscarNove em cada dez brasileiros são impactados por notícias falsas, aponta estudo
BuscarPesquisa da Weach Group com a Hibou explora relação do público brasileiro com notícias falsas e as estratégias que adoram diante de fake news
Meio & Mensagem
2 de abril de 2024 - 6h00
Em parceria com a Hibou, a adtech Weach Group realizou entrevistas com 2.400 brasileiros para mapear a relação do público com notícias falsas. A pesquisa indicou que 9 em cada 10 brasileiros, cerca de 91%, já encontraram notícias falsas ao ler notícias. A maioria dos usuários (54%) opta por sair do site e 39% denunciam a publicação.
(Crédito: Petr Ciz/Adobe Stock)
O público adota hábitos para lidar com esse obstáculo. Cerca de 54% busca informação em outras fontes antes de compartilhar e 33% procuram erros. Além disso, 42% confiam mais em sites especializados. A pesquisa também explorou a percepção dos consumidores com marcas que são veiculadas junto a notícias falsas (veja gráfico).
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais