Assinar

Burger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio

Buscar

Burger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Burger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio

Redes de fast-food criam peças questionando a inteligência artificial sobre qualidade e fama de seus sanduíches


5 de junho de 2023 - 17h51

Burger King McDonald's

Campanha do Burger King usou o mesmo recurso do McDonald’s, mas mudou a pergunta, para que a inteligência artificial desse o Whopper como resposta (Crédito: Divulgação)

McDonald’s e Burger King, duas das principais redes de fast food do mundo, resolveram apelar para a inteligência artificial para provar ao público a supremacia de seus produtos diante da concorrência.

Primeiro, o McDonald’s, já há algumas semanas, começou a exibir uma campanha em peças de mobiliário urbano, na cidade de São Paulo, em que trazia a resposta do ChatGPT para a pergunta: “Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?”

“O hambúrguer mais icônico do mundo provavelmente é o Big Mac, diz o início da resposta creditada ao ChatGPT, veiculada no anúncio do McDonald’s.

Burger King provoca McDonald’s com ChatGPT

Como resposta, o Burger King veiculou, neste final de semana, em São Paulo, anúncios em peças de mídia out-of-home fazendo uso do ChatGPT.

Só que, na campanha criada pela David, a marca mudou a pergunta feita à inteligência artificial, questionando: “E qual o maior?”

O texto de resposta, atribuído ao ChatGPT, diz que o Whopper, do Burger King, é o maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Aula de ganhar”: Abel Ferreira chama entregadores para o iFood

    “Aula de ganhar”: Abel Ferreira chama entregadores para o iFood

    Técnico do Palmeiras protagoniza nova campanha da plataforma, que pretende atrair mais parceiros para realizar entregas

  • Com Camila Pitanga e Diogo Nogueira, Petrobrás estreia campanha que valoriza brasilidade

    Com Camila Pitanga e Diogo Nogueira, Petrobrás estreia campanha que valoriza brasilidade

    Filme criado pela Propeg, que estreou no Jornal Nacional, da TV Globo, também destaca a importância de uma transição energética justa no Brasil