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Comunicação

Burger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio

Redes de fast-food criam peças questionando a inteligência artificial sobre qualidade e fama de seus sanduíches


5 de junho de 2023 - 17h51

Burger King McDonald's

Campanha do Burger King usou o mesmo recurso do McDonald’s, mas mudou a pergunta, para que a inteligência artificial desse o Whopper como resposta (Crédito: Divulgação)

McDonald’s e Burger King, duas das principais redes de fast food do mundo, resolveram apelar para a inteligência artificial para provar ao público a supremacia de seus produtos diante da concorrência.

Primeiro, o McDonald’s, já há algumas semanas, começou a exibir uma campanha em peças de mobiliário urbano, na cidade de São Paulo, em que trazia a resposta do ChatGPT para a pergunta: “Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?”

“O hambúrguer mais icônico do mundo provavelmente é o Big Mac, diz o início da resposta creditada ao ChatGPT, veiculada no anúncio do McDonald’s.

Burger King provoca McDonald’s com ChatGPT

Como resposta, o Burger King veiculou, neste final de semana, em São Paulo, anúncios em peças de mídia out-of-home fazendo uso do ChatGPT.

Só que, na campanha criada pela David, a marca mudou a pergunta feita à inteligência artificial, questionando: “E qual o maior?”

O texto de resposta, atribuído ao ChatGPT, diz que o Whopper, do Burger King, é o maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes.

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