AlmapBBDO e O Boticário conquistam prêmio Melhor Comercial do Brasil, do SBT
Evento chega à 12ª edição e elege como vencedor o filme "Discurso", produzido pela Paranoid e integrante da campanha da marca para o Dia Das Mães de 2022
AlmapBBDO e O Boticário conquistam prêmio Melhor Comercial do Brasil, do SBT
BuscarAlmapBBDO e O Boticário conquistam prêmio Melhor Comercial do Brasil, do SBT
BuscarEvento chega à 12ª edição e elege como vencedor o filme "Discurso", produzido pela Paranoid e integrante da campanha da marca para o Dia Das Mães de 2022
Meio & Mensagem
9 de maio de 2023 - 17h31
Campanha “Discurso”, da Almap BBDO para O Boticário, foi eleita O Melhor comercial do Brasil (Crédito: Reprodução)
Nesta terça-feira, 9, a 12ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, realizado pelo SBT, celebrou o filme “Discurso” da AlmapBBDO para O Boticário. A campanha integrou o shortlist com outros nove cases e foi submetido à votação pelo time de jurados.
Os dez melhores comerciais que foram exibidos no SBT ao longo de 2022 foram eleitos previamente em votação online. Já o grande campeão foi escolhido durante o evento realizado pelo SBT nesta tarde, em São Paulo.
O filme campeão retrata um tribunal e uma mãe no banco dos réus. A acusação: falhou enquanto mãe. A campanha é parte do movimento #MaternidadeSemJulgamentos e foi criado para o Dia das Mães de 2022. A produção é da Paranoid.
No ano passado, Itaú e Africa foram os vencedores da premiação, com o comercial que reuniu a garotinha Alice e a atriz Fernanda Montenegro. Além da campeã, a AlmapBBDO teve ainda outros dois filmes entre os finalistas: “Menos marketing”, para FYS (Grupo Heineken); e “Preparação”, para Volkswagen.
“2023 Vai ver”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
“Discurso”, da AlmapBBDO para O Boticário – Vencedor
“Fim de ano”, da Aldeiah para Bradesco
“Golpes Juliana”, da Africa para Itaú
“Mãe e filho”, da Galeria para a Bytedance
“Manifest”, da Accenture Song para Kimberly-Clark
“Menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS (Grupo Heineken)
“Preparação”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Telas”, da Africa para Vivo
“Uma palavra”, da Africa para Itaú
Foram convidados para julgar os comerciais finalistas da premiação do SBT os seguintes profissionais de agências de publicidade: Angerson Vieira (Africa); Benjamin Yung (DPZ); Denise Gallo (Galeria); Flavio Waiteman (Tech & Soul); Hugo Rodrigues (McCann Worldgroup); Iron Brito (AlmapBBDO); Paula Junqueira (BETC); Renata Leão (David); Roberta Harada (Wunderman Thompson); Sergio Mugnaini (Ogilvy); Sleyman Khodor (VMLY&R) e Sthefan Ko (ID\TBWA).
Já entre os profissionais de empresas anunciantes, os jurados foram: Andréa Bó (Nívea); Fernanda Saboya (Heineken); Humberto Leonardo Gomez Campusano (Nissan); Nathália Garcia (Bradesco); Renata Gomide (O Boticário); Renata Vieira (Reckitt Hygiene Comercial); Sergio Aguiar Euletério (MCDonald´s) e Stella Colucci (Amazon).
Compartilhe
Veja também
Humanização e trends: a estratégia da Netshoes nas redes sociais
Iniciativa da marca tem como objetivo aumentar o engajamento e promover um sentimento positivo dos clientes nas principais plataformas
Como a TRESemmé convenceu Maria Bethânia a fazer parte de sua campanha?
Agência Out Of Office conta os bastidores do case em que a cantora afirma que não utililizará o produto anti-frizz da marca de cuidados capilares