Mini une personalidades para apresentar carro elétrico
Em campanha de unboxing desenvolvida pela Ogilvy, a fabricante lança o MINI Cooper SE ao lado de nomes que representam público da marca
Mini une personalidades para apresentar carro elétrico
BuscarMini une personalidades para apresentar carro elétrico
BuscarEm campanha de unboxing desenvolvida pela Ogilvy, a fabricante lança o MINI Cooper SE ao lado de nomes que representam público da marca
Giovana Oréfice
18 de maio de 2021 - 7h00
Uma caixa desfilando por pontos famosos da cidade de São Paulo marcou a chegada do Mini Cooper SE ao Brasil, o primeiro carro totalmente elétrico da fabricante inglesa. A ação faz parte de um “unboxing” elaborado pela agência Ogilvy para apresentar a novidade aos clientes e introduzir o compromisso da Mini de ser a primeira marca do Grupo BMW a produzir somente veículos elétricos a partir de 2030.
Na próxima quinta-feira, 20, nomes como Felipe Titto, Paloma Bernardi, Tainá Muller e Gerson Campos se juntarão em uma live transmitida no canal do YouTube na Mini para apresentar o carro em primeira mão, em estilo de transmissão de um “car review”, além de tirar dúvidas dos consumidores sobre o automóvel.
“Com o unboxing, criamos expectativa e desejo, ao mesmo tempo em que levamos entretenimento e conteúdo, usando a influência de apresentadores que representam nosso público: desde o cliente apaixonado por dirigibilidade e esportividade até aqueles que buscam uma condução urbana sustentável e produtos com altíssima tecnologia, sempre com muita atitude”, diz Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini no Brasil.
Desenvolvido em parceria com o Content Studio da Ogilvy, a ação também levará aos canais digitais da marca diversos conteúdos. “Conteúdo é o fio condutor desse projeto. A proposta do Mini Electric Review é transformar propaganda em entretenimento digital. O primeiro Mini 100% elétrico tem tudo a ver com o unboxing e os influenciadores parceiros da marca são as pessoas certas para esta apresentação”, conta Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. Ele afirma ainda que toda a campanha, desde o planejamento, foi pensada ao lado do time de marketing da Mini.
*Crédito da imagem no topo: DKosig/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público