Comunicação
Missão CreativeSP, do Governo estadual, levará empresas a Cannes
Iniciativa tem objetivo de promover negócios e potencializar geração de emprego; empresas interessadas devem se inscrever no site da InvestSP de 16 de abril a 16 de maio
Missão CreativeSP, do Governo estadual, levará empresas a Cannes
BuscarMissão CreativeSP, do Governo estadual, levará empresas a Cannes
BuscarIniciativa tem objetivo de promover negócios e potencializar geração de emprego; empresas interessadas devem se inscrever no site da InvestSP de 16 de abril a 16 de maio
Meio & Mensagem
3 de abril de 2024 - 6h00
Até 20 empresas paulistas poderão ir a Cannes, para participar tanto do festival de cinema quando do de criatividade, por meio de um programa realizado pelo Governo de São Paulo.
Esta é a primeira vez que o CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, realiza uma missão no Cannes Lions, que acontece de 17 a 21 de junho, na França.
A intenção do projeto, que também conta com participação da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e gerar renda para indústria cultural brasileira.
Em 2022 e 2023, o programa foi realizado somente no Festival de Cinema de Cannes, que este ano é realizado de 14 a 25 de maio. Nas duas últimas edições do evento, o Creative SP estima que foram gerados mais de R$ 225 milhões em negócios.
As empresas interessadas em participar devem se inscrever pelo site da InvestSP de 16 de abril a 16 de maio. Caso sejam selecionadas, poderão participar do Marché du Film, espaço de negócios destinado a produtores, distribuidores e investidores que reúne aproximadamente 14 mil profissionais de ao menos 140 países.
Em 2024, o CreativeSP realizou missões no South by Southwest (SXSW) e na Games Developers Conference (GDC), ambos nos EUA, e no Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.
No ano passado, o programa levou 80 empresas da indústria cultural para esses três eventos e outros seis, como o Web Summit de Lisboa, o Gamescom, da Alemanha, além do festival de cinema em Cannes.
O Governo de São Paulo projeta que as participantes de 2023 geraram R$ 404 milhões em novos negócios, alta de 13% na comparação com 2022, o que resultou na criação de 7,8 mil vagas de trabalho, aumento de 18% em relação ao ano anterior.
Diante dessas estimativas, o governo decidiu estender o CreativeSP até 2028. Até lá, a iniciativa deverá impulsionar cerca de R$ 2,5 bilhões na indústria cultural paulista.
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas