Movimento quer valorizar os vinhos e bebidas do Rio Grande do Sul

Buscar

Movimento quer valorizar os vinhos e bebidas do Rio Grande do Sul

Buscar
Publicidade

Comunicação

Movimento quer valorizar os vinhos e bebidas do Rio Grande do Sul

Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado quer ajudar a valorizar o trabalho dos produtores locais após as enchentes


28 de maio de 2024 - 17h08

Consevitis-RS quer valorizar produtores locais (Crédito: Divulgação)

Consevitis-RS quer valorizar produtores locais (Crédito: Divulgação)

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) apresenta iniciativa que busca valorizar os vinhos, espumantes e sucos produzidos por empresas locais. A medida acontece após o estado ter sido afetado por várias enchentes, que vitimaram mais de uma centena, desabrigaram milhares e impactaram a produção e os negócios de toda a região.

A instituição criou um selo especial, distribuído entre as empresas Uvibra, Agavi, Fecovinho e ACIU que fazem parte da Consevitis-RS e também está disponível para download. O objetivo dessa iniciativa é destacar esses produtos que também contam com as hashtags #CompreVinhoGaucho e #AjudeRS que visam impulsionar as postagens nas redes sociais.

Além disso, a ação conta com uma campanha que apresenta uma carta aberta em agradecimento às mensagens solidárias e doações vindas de todo o Brasil. O filme tem a trilha sonora embalada por “Querência Amada”, composta por Teixeirinha em 1975.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Abap e entidades de publicidade se manifestam contra PL do aborto

    Abap e entidades de publicidade se manifestam contra PL do aborto

    Associações reiteram repudio ao projeto de lei que visa equiparar a pena do aborto a de homicídio

  • Vivo e Ana Castela criam música para homenagear o Centro-Oeste

    Vivo e Ana Castela criam música para homenagear o Centro-Oeste

    Com estreia nos streamings do País e clipe especial, iniciativa desenvolvida pela Africa Creative visa aproximar a marca da região