MullenLowe Profero chega ao País
Sob o comando de Andrei Ivanoff (à dir.), nova área irá complementar modelo hyperbundled da operação brasileira; CEO global Aaron Reitkopf (à esq.) vem ao País para oficializar lançamento
Sob o comando de Andrei Ivanoff (à dir.), nova área irá complementar modelo hyperbundled da operação brasileira; CEO global Aaron Reitkopf (à esq.) vem ao País para oficializar lançamento
Isabella Lessa
6 de junho de 2016 - 15h39
O Grupo MullenLowe Brasil anuncia o lançamento da MullenLowe Profero, braço digital global da agência que atua em outros 12 escritórios como um hub criativo de soluções integradas. Com clientes como Apple, Diageo, Seat, Virgin e Unilever no portfólio, a rede chega para solidificar o modelo hyperbundled, que combina três pilares — soluções de marketing integrado, digital e ações de shopper marketing —, com o intuito de entregar serviços completos que abarquem todas as disciplinas gerando, assim, resultados de negócios para seus clientes.
O CEO da MullenLowe Profero para as Américas, Aaron Reitkopf, desembarca no País esta semana para oficializar a chegada da marca, que já vem operando por aqui há alguns meses. Otimista, o executivo garante que o atual momento que o mercado brasileiro vive é a oportunidade ideal para esse novo investimento. “A pressão econômica do mercado força a inovação e o digital adiante. Isso será uma combinação poderosa para nós. Sempre trabalhamos com uma mentalidade preparada para desafios. Abrimos um escritório em Nova York em meio à recessão em 2008. O Brasil é reconhecido por seus talentos e olhar curioso, com amplitude global e, por outro lado, tem clientes que demandam cada vez mais novidades”, frisa.
Fundada em 1998 por Wayne Arnold, atual CEO global da rede, a Profero surgiu com a missão de elaborar um ecossistema simples e otimizado para o digital. Em 2014, a marca foi adquirida pelo MullenLowe Group e, consequentemente, passou a integrar a holding Interpublic. No ano passado, a rede digital atingiu crescimento de 30%.
O novo braço digital começa a operar um ano depois da criação do Grupo MullenLowe e da apresentação da nova identidade e posicionamento. Na agência desde outubro do ano passado como head de digital, Andrei Ivanoff participou da estruturação da área de digital creativity and performance, que agora se consolida com o novo hub. Ivanoff assume o comando da operação local da Profero, composta por uma equi pe de 15 profissionais, que se dividem nas áreas de planning, criative & innovation, BI & analytics, performance e media & programmatic.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1713 do Meio & Mensagem, de 06 de junho de 2016, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024