Assinar

Nivea usa tecnologia para conscientizar sobre proteção solar

Buscar

Nivea usa tecnologia para conscientizar sobre proteção solar

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nivea usa tecnologia para conscientizar sobre proteção solar

Com lente super zoom e filtros que detectam raios UV, o Binóculo Protetor Nivea Sun identifica áreas expostas ao Sol


10 de abril de 2019 - 13h25

Campanha foi desenvolvida pela FCB Brasil (crédito: reprodução)

Apostando em tecnologia para conscientizar o público e promover sua linha de proteção solar, a Nivea lançou o Binóculo Protetor Nivea Sun. A ferramenta, desenvolvida com lente super zoom e filtros que detectam os raios UV, pretende identificar se o banhista está realmente protegido do sol ou não. O utilitário foi desenvolvido em parceria com a agência FCB Brasil.

Para promover a campanha, a marca montou observatórios nas praias de Ipanema e Maresias, durante o verão. Na ação, os guardiões da Nivea abordavam os banhistas identificados como desprotegidos pelo binóculo, auxiliando no cuidado com o Sol e reforçando a importância do uso de protetor solar.

A ativação reforça o compromisso da companhia com a conscientização e prevenção de doenças de pele. Essa não é a primeira vez que a marca investe em inovação para divulgar seus protetores solares. Em 2015, a campanha Nivea doll, também desenvolvida pela FCB brasil, criou os bonecos Nina e Lipe que ficavam vermelhos com a exposição ao Sol e retornavam à sua coloração original com a aplicação do protetor Nivea Sun Kids.

A proposta lúdica, que auxiliava na conscientização do público infantil sobre os cuidados com a pele, foi comercializada junto com os protetores infantis da marca e chegou a ganhar pontos de venda espalhados pela cidade no carnaval de 2017. A Nivea doll conquistou oito Leões no Festival de Cannes, o troféu Blue Wave concedido pelos presidentes de júri do Wave Festival in Rio em 2016.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança