Ogilvy apresenta Drunk Valet
Ação criada pela agência coloca manobrista bêbado para estacionar carro de clientes
Ação criada pela agência coloca manobrista bêbado para estacionar carro de clientes
Meio & Mensagem
19 de abril de 2011 - 10h07
A Ogilvy está lançando mais uma ação de conscientização sobre a ingestão de bebida alcoóolica no Bar Aurora e Boteco Ferraz, ambos em São Paulo. Intitulado “Drunk Valet”, o vídeo mostra a experiência realizada pela agência nos dois bares, em que um suposto manobrista de serviços de estacionamento está alcoolizado e mesmo assim tenta estacionar os carros das pessoas. Uma câmera escondida mostra a reação das “vítimas” da pegadinha.
Nenhum dos clientes quis entregar as chaves para o motorista e pediam para ele sair do carro. Assim que saía, o ator entregava um bilhete com a seguinte frase “Nunca deixe um motorista alcoolizado dirigir seu carro, mesmo que este motorista seja você”. A reação das pessoas é de conformidade com o que prega a peça.
Assista ao filme no YouTube:
No ano passado a Ogilvy levou dois Leões de Bronze em Promo & Activation no Festival de Cannes com a ação "Conta de R$ 73 mil", realizada também no Bar Aurora e no Boteco Ferraz – relembre aqui.
Tratava-se de uma ativação em que os clientes dos dois bares recebiam o valor da conta adulterado, somando R$ 73 mil. O motivo da conta altíssima é que na descrição do que havia sido consumido pela mesa também estavam inclusas despesas com cadeira de rodas, internação e outros serviços referentes a uma batida violenta de carro, causados pela junção de álcool e direção.
Compartilhe
Veja também
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha
Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais
Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público