Olivia Rodrigo inspira filme da Vivo sobre relação tóxica com o celular
Criada pela Africa Creative, campanha embalada pelos versos de Jealousy, Jealousy gera reflexão sobre dependência digital
Olivia Rodrigo inspira filme da Vivo sobre relação tóxica com o celular
BuscarOlivia Rodrigo inspira filme da Vivo sobre relação tóxica com o celular
BuscarCriada pela Africa Creative, campanha embalada pelos versos de Jealousy, Jealousy gera reflexão sobre dependência digital
Meio & Mensagem
1 de abril de 2025 - 12h17
(Crédito: Reprodução/YouTube)
Na última sexta-feira, 28, a cantora Olivia Rodrigo encerrou o primeiro dia do Lollapalooza, em São Paulo. A uma multidão formada sobretudo por jovens, a cantora apresentou uma sequência de hits, entre os quais Jealousy, jealousy – cuja letra narra os efeitos nocivos da comparação geradas pelas redes sociais.
Os versos da canção servem de inspiração e estão presentes no filme “Relacionamento Tóxico”, criado pela Africa Creative para Vivo. A peça mostra uma jovem que, de tão absorta em seu smartphone, não percebe que está sendo sugada pelo universo online e sob a pressão constante de estar o tempo todo conectada.
Segundo o Panorama da Saúde Mental 2024, realizado pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, 40% dos entrevistados afirmaram que a quantidade de curtidas e comentários nas redes sociais influencia significativamente a autoestima.
A dependência de validação externa é particularmente evidente entre adolescentes e jovens adultos. O mesmo estudo aponta que 45% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, dizem que o uso frequente de redes sociais impacta a saúde mental de forma negativa, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão.
Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o que equivale a 11,7 milhões de pessoas, fazendo com que o Brasil lidere o ranking de ansiedade e depressão na América Latina.
Outro levantamento, dessa vez feito por VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas perdem a noção das horas quando estão conectadas aos dispositivos móveis. Assista ao filme:
Compartilhe
Veja também
Royal Canin cria a ‘licença PETernidade’ para pais de pet
Campanha, lançada na Argentina, parte do programa Start of Life, que busca alertar sobre a adoção consciente e o bem-estar dos filhotes
C&A escala Ingrid Guimarães e Mônica Martelli no Dia das Mães
Campanha tem veiculação nas redes sociai e evidencia, de forma bem-humorada, o papel da C&A como elo entre as gerações