Comunicação
Panini incentiva troca de figurinhas para promover álbum da Copa
Edição começou a ser vendida no domingo, nas bancas de jornais; campanha foi adaptada ao público brasileiro pela iD\TBWA
Panini incentiva troca de figurinhas para promover álbum da Copa
BuscarPanini incentiva troca de figurinhas para promover álbum da Copa
BuscarEdição começou a ser vendida no domingo, nas bancas de jornais; campanha foi adaptada ao público brasileiro pela iD\TBWA
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2022 - 14h22
Diversas postagens feitas nas redes sociais no último domingo, 21, mostraram grande movimentação e até mesmo filas em algumas bancas de jornais. O motivo era a chegada do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, um dos produtos mais queridos pelos torcedores.
Vendido em conjunto com a edição do Estadão do último domingo, o álbum da Panini para a Copa do Mundo do Catar já havia, há algumas semanas, iniciado a pré-venda pela internet. Desde o fim de semana, no entanto, o álbum passou a ser comercializado diretamente nos pontos de venda.
Para convidar o público a colecionar as figurinhas e montar seu álbum, a Panini criou uma campanha global – que, no Brasil, foi adaptada pela agência iD\TBWA, que destaca a experiência da troca de figurinhas trazidas com o álbum. Veja:
Assim que a edição deste ano do álbum da Copa foi apresentada, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar do preço das figurinhas, que consideraram alto. O pacote, que contém 5 cromos, é vendido pelo valor de R$ 4.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix