Comunicação
Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão
Pesquisa da Robert Half e The School of Life Brasil também destaca busca por desafios e falta de perspectiva de crescimento
Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão
BuscarInfelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão
BuscarPesquisa da Robert Half e The School of Life Brasil também destaca busca por desafios e falta de perspectiva de crescimento
Meio & Mensagem
10 de julho de 2023 - 6h30
Uma pesquisa realizada pela Robert Half, em parceria com a The School of Life Brasil, apontou que “não se sentir feliz no trabalho” foi o principal motivo para que profissionais deixassem seus empregos por conta própria.
O dado faz parte do Índice de Confiança Robert Half, realizado em maio que ouviu 100 profissionais desempregados com 25 anos ou mais e formação superior completa.
Entre os cinco principais fatores também estão: a busca por novos desafios (42,65% ; a falta de perspectiva de crescimento (33,82%); não se sentir valorizado no trabalho (27,94%); e a relação ruim com antigos gestores (19,12%).
Outros pontos também foram apontados como a busca por maior remuneração, o sonho de mudar de carreira, relação ruim com antigos colegas de equipe e até a busca por um pacote de benefícios mais atrativos.
Segundo os desenvolvedores da pesquisa, o resultado mostra uma inversão. Isso porque, nos anos anteriores, a lista de motivos era liderada pela relação ruim com os gestores, que agora aparece na quinta colocação. A mudança seria sinal de profissionais mais seguros para detalharem seus descontentamentos. Confira a lista completa:
1 – Não me sentia feliz (44,12%)
2 – Busca por novos desafios (42,65%)
3 – Falta de perspectiva de crescimento (33,82%)
4 – Não me sentia valorizado no trabalho (27,94%)
5 – Relação ruim com meus antigos gestores (19,12%)
6 – Busca por maior remuneração (13,24%)
7 – Sonho de mudar de carreira (10,29%)
8 – Relação ruim com meus antigos colegas de equipe (7,35%)
9 – Busca por um pacote de benefícios mais atrativo (4,41%)
Compartilhe
Veja também
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
AlmapBBDO conquista a conta da Yamaha Motor
Agência assume estratégias, criação e execução para mídias online e off-line da marca no País