Assinar

Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão

Buscar

Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão

Buscar
Publicidade

Comunicação

Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão

Pesquisa da Robert Half e The School of Life Brasil também destaca busca por desafios e falta de perspectiva de crescimento


10 de julho de 2023 - 6h30

Pedidos de demissão

Pedidos de demissão : confira os principais motivos (Crédito: Pexels)

Uma pesquisa realizada pela Robert Half, em parceria com a The School of Life Brasil, apontou que “não se sentir feliz no trabalho” foi o principal motivo para que profissionais deixassem seus empregos por conta própria.

O dado faz parte do Índice de Confiança Robert Half, realizado em maio que ouviu 100 profissionais desempregados com 25 anos ou mais e formação superior completa.

Entre os cinco principais fatores também estão: a busca por novos desafios (42,65% ; a falta de perspectiva de crescimento (33,82%); não se sentir valorizado no trabalho (27,94%); e a relação ruim com antigos gestores (19,12%).

Outros pontos também foram apontados como a busca por maior remuneração, o sonho de mudar de carreira, relação ruim com antigos colegas de equipe e até a busca por um pacote de benefícios mais atrativos.

Segundo os desenvolvedores da pesquisa, o resultado mostra uma inversão. Isso porque, nos anos anteriores, a lista de motivos era liderada pela relação ruim com os gestores, que agora aparece na quinta colocação. A mudança seria sinal de profissionais mais seguros para detalharem seus descontentamentos. Confira a lista completa:

1 – Não me sentia feliz (44,12%)

2 – Busca por novos desafios (42,65%)

3 – Falta de perspectiva de crescimento (33,82%)

4 – Não me sentia valorizado no trabalho (27,94%)

5 – Relação ruim com meus antigos gestores (19,12%)

6 – Busca por maior remuneração (13,24%)

7 – Sonho de mudar de carreira (10,29%)

8 – Relação ruim com meus antigos colegas de equipe (7,35%)

9 – Busca por um pacote de benefícios mais atrativo (4,41%)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água

    Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água

    Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade

  • AlmapBBDO conquista a conta da Yamaha Motor

    AlmapBBDO conquista a conta da Yamaha Motor

    Agência assume estratégias, criação e execução para mídias online e off-line da marca no País