Comunicação
Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão
Pesquisa da Robert Half e The School of Life Brasil também destaca busca por desafios e falta de perspectiva de crescimento
Infelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão
BuscarInfelicidade é motivo principal entre pedidos de demissão
BuscarPesquisa da Robert Half e The School of Life Brasil também destaca busca por desafios e falta de perspectiva de crescimento
Meio & Mensagem
10 de julho de 2023 - 6h30
Pedidos de demissão : confira os principais motivos (Crédito: Pexels)
Uma pesquisa realizada pela Robert Half, em parceria com a The School of Life Brasil, apontou que “não se sentir feliz no trabalho” foi o principal motivo para que profissionais deixassem seus empregos por conta própria.
O dado faz parte do Índice de Confiança Robert Half, realizado em maio que ouviu 100 profissionais desempregados com 25 anos ou mais e formação superior completa.
Entre os cinco principais fatores também estão: a busca por novos desafios (42,65% ; a falta de perspectiva de crescimento (33,82%); não se sentir valorizado no trabalho (27,94%); e a relação ruim com antigos gestores (19,12%).
Outros pontos também foram apontados como a busca por maior remuneração, o sonho de mudar de carreira, relação ruim com antigos colegas de equipe e até a busca por um pacote de benefícios mais atrativos.
Segundo os desenvolvedores da pesquisa, o resultado mostra uma inversão. Isso porque, nos anos anteriores, a lista de motivos era liderada pela relação ruim com os gestores, que agora aparece na quinta colocação. A mudança seria sinal de profissionais mais seguros para detalharem seus descontentamentos. Confira a lista completa:
1 – Não me sentia feliz (44,12%)
2 – Busca por novos desafios (42,65%)
3 – Falta de perspectiva de crescimento (33,82%)
4 – Não me sentia valorizado no trabalho (27,94%)
5 – Relação ruim com meus antigos gestores (19,12%)
6 – Busca por maior remuneração (13,24%)
7 – Sonho de mudar de carreira (10,29%)
8 – Relação ruim com meus antigos colegas de equipe (7,35%)
9 – Busca por um pacote de benefícios mais atrativo (4,41%)
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix