Assinar

Pesquisa: os comerciais mais emocionais da Copa

Buscar

Pesquisa: os comerciais mais emocionais da Copa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pesquisa: os comerciais mais emocionais da Copa

Filme de Guaraná Antarctica com Caniggia lidera ranking da System1 Research. McDonald's, Nike, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Rexona também aparecem

Durante a Copa do Mundo, a agência inglesa System1 Research reuniu oito comerciais, exibidos no Brasil, que mais foram relevantes emocionalmente. A empresa avalia como as pessoas se sentem ao assistir ao vídeo, qual a força do sentimento e as razões que levaram o espectador a isso. Na análise, a System1 Research usou a ferramenta FaceTrace, uma métrica que considera as emoções felicidade, surpresa, tristeza, raiva, medo, repulsa e desprezo.

Segundo o estudo, o filme “Caniggia” de Guaraná Antarctica (acima), criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, foi o primeiro do ranking. No vídeo, um garçom diz ao argentino Claudio Caniggia, responsável pelo gol contra o Brasil em 1990, que não está vendendo o produto para adversários. A marca ainda aparece em segundo lugar, com o comercial “Coréia”.

2. Guaraná Antarctica a McDonald´s

https://www.youtube.com/watch?v=ZoC4BEMGgTw

3. Nike

https://www.youtube.com/watch?v=Vm-avsAjrIo

4. Coca-Cola

5. Itaú e Vivo

https://www.youtube.com/watch?v=g1Ybv8EhlP4

6. Rexona

*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages


16 de julho de 2018 - 16h43

Durante a Copa do Mundo, a agência inglesa System1 Research reuniu oito comerciais, exibidos no Brasil, que mais foram relevantes emocionalmente. A empresa avalia como as pessoas se sentem ao assistir ao vídeo, qual a força do sentimento e as razões que levaram o espectador a isso. Na análise, a System1 Research usou a ferramenta FaceTrace, uma métrica que considera as emoções felicidade, surpresa, tristeza, raiva, medo, repulsa e desprezo.

Segundo o estudo, o filme “Caniggia” de Guaraná Antarctica (acima), criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, foi o primeiro do ranking. No vídeo, um garçom diz ao argentino Claudio Caniggia, responsável pelo gol contra o Brasil em 1990, que não está vendendo o produto para adversários. A marca ainda aparece em segundo lugar, com o comercial “Coréia”.

2. Guaraná Antarctica a McDonald´s

https://www.youtube.com/watch?v=ZoC4BEMGgTw

3. Nike

https://www.youtube.com/watch?v=Vm-avsAjrIo

4. Coca-Cola

5. Itaú e Vivo

https://www.youtube.com/watch?v=g1Ybv8EhlP4

6. Rexona

*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

    Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

    Marca aproveita o Festival de Cinema da cidade francesa para destacar o projeto “Baseado em Paixões Reais”, criada pela DPZ

  • Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias