Comunicação

Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias

i 12 de maio de 2025 - 16h42

Petlove quer estimular a adoção de pets com ação para o dia da família (Crédito: Divulgação)

Petlove quer estimular a adoção de pets com ação para o dia da família (Crédito: Divulgação)

A fim de celebrar o Dia da Família, celebrado em 15 de maio, a Petlove promove uma ação de adoção às cegas que proporciona aos pets a chance de encontrar um lar. A ação faz parte da campanha “Família não se escolhe, se sente” em que a marca, juntamente com a Ampara Animal, vai compartilhar cartas “escritas pelos próprios pets” para suas novas famílias.

Um dos textos é do Matias, um cãozinho que está em busca de uma família para chamar de sua. “Tenho porte pequeno (quase médio) e fui encontrado ainda filhotinho, com só 2 meses de vida, num estacionamento de caminhões. Hoje sou um doguinho bonzinho, calmo e companheiro. Tô pronto pra trocar os caixotes por uma caminha quentinha e uma família de verdade”, diz o trecho.

A intenção da marca é tocar os corações dos futuros tutores antes de qualquer contato físico por meio de relatos dos pets que terão informações como porte e idade aproximada, mas nenhuma foto. A comunicação contará a história dos pets Matias, Pneuzinha, Ravenna, Jhonny, Zezinho e Mika.

As redes sociais receberão as publicações e os interessados poderão se cadastrar por meio de um link disponibilizado pela Petlove. O primeiro encontro acontecerá no dia 17 de maio, na loja da Petlove localizada na Rua Sócrates, em São Paulo.

Além dos posts e do evento, as cartas serão narradas por colaboradores e embaixadores da marca com vozes e entonações que representam a personalidade de cada pet.

Os pets adotados durante a ação ganharão três meses de plano de saúde pet, garantindo que iniciem essa nova jornada com ainda mais cuidado e segurança.