Comunicação

Por que a Shein aposta na Ludmilla como fashion icon

Collab com a cantora traz coleção exclusiva de roupas e promoções e descontos na campanha de Black Friday

i 20 de outubro de 2025 - 10h00

Shein e Ludmila

Ludmilla assina coleção de roupas na Shein (Crédito: Divulgação)

A Ludmilla assina, pela primeira vez, uma coleção exclusiva de roupas na Shein, que traduzem o estilo criativo e eclético da cantora.

A Edit Colletion é composta por 118 peças, divididas em seleções que representam estilos diferentes: Shein Bae traz características mais sexys; Shein Icon aposta em tendências modernas e descoladas; Coolane traduz o estilo urbano street e Musera mistura sensualidade e ousadia com tons neutros.

Segundo Ludmilla, a coleção chega junto com o lançamento de seu novo álbum, que reflete um momento mais maduro em sua vida, após se tornar mãe. “As peças refletem esse momento mais maduro e único da minha vida, com várias tendências lindas desse período, mas sem deixar de lado algumas das minhas marcas: roupas sexys, que valorizam o corpo e não me deixam passar despercebida, com muita personalidade e autenticidade”, acrescenta.

A coleção incorpora tendências atuais, como tricôs com estilo “feito à mão” e cores neutras e terrosas, com toques vibrantes. O objetivo é traduzir a versatilidade da cantora, que tem carreira consolidada no funk, pop, pagode, e agora R&B.

“Eu sempre tive que quebrar barreiras e tabus, desde o início da minha carreira. Hoje, represento várias pessoas que se identificam comigo e com a minha história. As 118 peças da coleção também contam um pouco dessa trajetória. Elas têm muita personalidade e passam a mesma imagem que gosto de transmitir nos palcos e na vida: de que somos únicos, importantes e fortes”, finaliza a cantora.

Segundo Rodrigo Eimori, head de marketing da Shein no Brasil, a escolha de Ludmilla reflete o compromisso da Shein com diversidade e inclusão, ao  escolher uma figura de grande impacto cultural e representatividade, além de promover uma moda acessível a todos.

O lançamento está previsto para a próxima segunda-feira, 20, no e-commerce da Shein e com preços a partir de R$ 39,90.

Campanha de Black Friday

A Shein também escolheu Ludmilla como protagonista de sua campanha de Black friday e 11.11, datas chave na comunicação da varejista no País.

A companhia conta com mais de 50 milhões de consumidores brasileiros, consolidando o Brasil na quinta posição no ranking mundial do e-commerce. Em 2022, a marca consolidou sua parceria com a cantora Anitta, como forma de se conectar com o público da marca e expandir sua atuação nacional.

As coleções em parceria com influenciadoras e artistas são uma das principais ações de marketing da Shein no Brasil. Por meio delas, conseguimos nos conectar não somente com o público da marca, mas também com a audiência dessas influenciadoras e celebridades que colaboram com as coleções e estrelam as nossas campanhas”, conta Eimori.

A estratégia de marketing da marca atua para ampliar o brand love e conquistar novos consumidores, especialmente dentro do público feminino, além de aumentar consideração entre consumidores 35+.

A campanha de Black Friday deste ano traz uma série de descontos e ofertas especiais, com promoções de até 85% off e mais de 600 mil produtos só na primeira fase. Com renovação diária, as ofertas seguem disponíveis até o dia 30 de novembro.

Os comerciais serão exibidos em TV aberta, com conteúdos exclusivos nas redes sociais da cantora e nos perfis oficiais da marca.