Projetos sociais norteiam Campanhas da Semana
Conheça os trabalhos de Gerando Falcões, prefeitura do Rio de Janeiro, Itaú, Brahma, entre outros
Projetos sociais norteiam Campanhas da Semana
BuscarProjetos sociais norteiam Campanhas da Semana
BuscarConheça os trabalhos de Gerando Falcões, prefeitura do Rio de Janeiro, Itaú, Brahma, entre outros
12 de novembro de 2021 - 16h23
Em tempos nos quais estar inserido em conversas é importante para atrair a atenção dos consumidores, empresas buscam, de forma orgânica, colaborar para ações que tenham verdadeiro impacto na vida das pessoas.
Para falar sobre as alterações climáticas e futuro, a AKQA se une à Jung von Matt, em parceria com o compositor Hugh Crosthwaite e o Centro de Pesquisa de Comunicação sobre Mudanças Climáticas da Monash University, da Austrália, para recomposição de “As Quatro Estações” de Vivaldi. Utilizando IA e dados ambientais pós mudanças climáticas, o resultado foi documentado em um videoclipe.
A ONG Gerando Falcões estreia campanha que busca atrair apoiadores para o projeto Favela-X. O vídeo apresenta mais de 1,5 mil favelas e a iniciativa conta com nomes como Tais Araújo, Carolina Dieckmann, Rafa Kalimann, Daniel Alves e Ronaldo Fenômeno.
https://www.youtube.com/watch?v=mviRRnLfyhs
A Artplan traz Mart´nália que traz a campanha “Mais água na sua vida, mais vida na sua água”. A cantora interpreta um samba que apresenta empresa de saneamento Águas do Rio ao público fluminense.
No segmento de mobilidade urbana, a 99 propõe que as cidades tragam mais destaques para as mulheres. Por meio do manifesto “por cidades mais femininas”, criado pela CP+B Brasil, a empresa destaca a importância de fazer com que as metrópoles sejam ambientes mais acolhedores para o público feminino.
Já a Uber conta histórias mostrando diferentes trajetórias para ilustrar como a empresa faz parte da vida dos brasileiros. O filme criado pela Wieden+Kennedy São Paulo tem o intuito de mostrar que as pessoas podem contar com o serviço em qualquer fase da vida.
A Discovery lança no Brasil sua nova plataforma de streaming, a discovery+, e para apresentar a novidade, a Dentsumcgarrybowen convida Seu Jorge para interpretar a música “É preciso saber viver”, composição de Erasmo Carlos e Roberto Carlos.
https://www.youtube.com/watch?v=lMTTkpr8bFA
O ZAP fala sobre como as mudanças de vida impactam a relação das pessoas com seus lares. A campanha foi criada pela Adventures e contará com um filme que fará parte da grade da Globo, Record, SBT, GNT, Multishow, Discovery H&H e Rede Telecine, além de peças divulgadas em OOH e ações com influenciadores.
A Hurb estreia campanha criada pela Interna, que convida os consumidores a quebrarem a rotina. A peça faz parte da comunicação de Black Friday.
Com criação da Galeria, o Itaú destaca seu novo serviço disponível no sistema de crédito imobiliário do banco, que permite pular parcelas do financiamento.
https://www.youtube.com/watch?v=4Fikibu9M1A
A Nissin apresenta um filme que desvenda enigma: “se um miojo é pouco e dois são demais, o que fazer com a metade restante?”. Com criação da Dentsumcgarrybowen, a campanha é composta por três peças que trazem a resposta para o questionamento dos consumidores.
Embalada pelo som da música “No dia em que eu saí de casa”, o filme da Lay’s mostra o caminho das batatas e destaca o trajeto do campo para as embalagens. A peça criada pela AlmapBBDO conta que o processo dura 48 horas.
Com imagens captadas diretamente da tradicional fábrica de Agudos, o filme da Brahma criado pela TracyLocke Brasil explica o processo de produção da cerveja e como a marca deixa a bebida mais cremosa.
Já em tom de Carnaval, o Camarote Bar Brahma antecipa o convite para participar da festa mais colorida do ano. Com participação de Sabrina Sato, a cervejaria convida o público a participar do camarote da marca. A responsável pela criação foi a agência Cooler DVT .
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público