Publicis Groupe cria agência exclusiva para Mercedes-Benz
Holding vence concorrência e estrutura Publicis Emil, nova agência sediada na Alemanha, que reunirá talentos de todo o grupo

(Crédito: Reprodução)
Em um e-mail direcionado a todos os funcionários do Publicis Groupe no mundo, o CEO da holding, Arthur Sadoun, celebrou a conquista das contas de publicidade global e digital da Mercedes-Benz, no processo classificado por ele como “a maior concorrência da indústria publicitária mundial dos últimos 18 meses”. A negociação é válida para as operações da Mercedes-Benz em todos os mercados, com exceção de Alemanha, China e Estados Unidos.
Para atender a conta da marca, a holding de comunicação estruturou uma nova agência, que será sediada em Berlim, na Alemanha. Com o nome de Publicis Emil, a operação será formada por talentos de diferentes divisões do Publicis Groupe no mundo, como a Publicis Communications, Publicis Media, Publicis Sapient e Publicis One. O acordo firmado com a Daimler, proprietária da marca Merdedes-Benz, terá como foco liderar a transformação digital da comunicação da companhia em todo o mundo. A holding ainda deverá detalhar como atendimento à marca sera realizado nos diferentes mercados.
A operação da Publicis Emil será liderada por
, atual chief operating officer (COO) do Publicis Communications. De acordo com o comunicado de Sadoun, Billingsley participou diretamente do processo de concorrência e ajudou a provar a Daimler que o Publicis Groupe seria “o parceiro correto para essa ambiciosa transformação”. Apesar da liderança da Publicis Emil, Justin Billingsley continua supervisionando todas as operações da Publicis Communications no mundo, o que inclui a Publicis Brasil. Foi de Billingsley a decisão final de promover Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley à presidência da Publicis no fim do ano passado.