Assinar

Publicis Groupe cria agência exclusiva para Mercedes-Benz

Buscar

Publicis Groupe cria agência exclusiva para Mercedes-Benz

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe cria agência exclusiva para Mercedes-Benz

Holding vence concorrência e estrutura Publicis Emil, nova agência sediada na Alemanha, que reunirá talentos de todo o grupo


14 de fevereiro de 2018 - 15h19

(Crédito: Reprodução)

Em um e-mail direcionado a todos os funcionários do Publicis Groupe no mundo, o CEO da holding, Arthur Sadoun, celebrou a conquista das contas de publicidade global e digital da Mercedes-Benz, no processo classificado por ele como “a maior concorrência da indústria publicitária mundial dos últimos 18 meses”. A negociação é válida para as operações da Mercedes-Benz em todos os mercados, com exceção de Alemanha, China e Estados Unidos.

Para atender a conta da marca, a holding de comunicação estruturou uma nova agência, que será sediada em Berlim, na Alemanha. Com o nome de Publicis Emil, a operação será formada por talentos de diferentes divisões do Publicis Groupe no mundo, como a Publicis Communications, Publicis Media, Publicis Sapient e Publicis One. O acordo firmado com a Daimler, proprietária da marca Merdedes-Benz, terá como foco liderar a transformação digital da comunicação da companhia em todo o mundo. A holding ainda deverá detalhar como atendimento à marca sera realizado nos diferentes mercados.

A operação da Publicis Emil será liderada por

, atual chief operating officer (COO) do Publicis Communications. De acordo com o comunicado de Sadoun, Billingsley participou diretamente do processo de concorrência e ajudou a provar a Daimler que o Publicis Groupe seria “o parceiro correto para essa ambiciosa transformação”. Apesar da liderança da Publicis Emil, Justin Billingsley continua supervisionando todas as operações da Publicis Communications no mundo, o que inclui a Publicis Brasil. Foi de Billingsley a decisão final de promover Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley à presidência da Publicis no fim do ano passado.

Os três mercados em que a Publicis Emil não atuará (Alemanha, China e Estados Unidos) ficaram de fora do processo de concorrência da Mercedes-Benz. Nessas regiões, o Publicis Groupe explicou que trabalhará em conjunto com as agências locais, que são BBDO, antoni e Merkley & Partners.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança