Assinar

Publicis Groupe Media inicia operação no Brasil

Buscar

Publicis Groupe Media inicia operação no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe Media inicia operação no Brasil

Sob o comando da colombiana Ximena Villamil, hub de inteligência de mídia e dados do Publicis Groupe quer fortalecer entregas de mídia para os clientes da holding


1 de abril de 2024 - 11h51

Nota atualizada às 15h57

Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe (de pé, à dir.), oficializa a abertura do Publicis Groupe Media no mercado brasileiro, que será comandada Ximena Villamil (sentada, à dir). Também compõem a liderança da operação Thiago Casemiro, head of data e BI da Publicis Brasil; Rafaela Queiroz, CEO da Performics (sentada, à esq.), e Aga Porada, managing director da PMX (sentada, ao centro) (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe oficializa o lançamento do Publicis Groupe Media no Brasil. O hub de inteligência de mídia e dados já opera em outros mercados e tem o objetivo de fortalecer as entregas de mídia para os clientes das agências do grupo – como DPZ, Publicis e Leo Burnett.

A operação será comandada pela colombiana Ximena Villamil, que está há mais de 20 anos no grupo e esteve à frente da Starcom Colômbia, além de ter sido diretora geral de mídia do Publicis Groupe no país.

A ideia é que o PGM atue como um centro de excelência formado por especialistas em diversas disciplinas de mídia e dados, verticais da holding que mais crescem no Publicis Groupe.

Além de Ximena, fazem parte da operação Rafaela Queiroz, ex-DPZ e atual CEO da Performics; Aga Porada, que até julho de 2023 respondeu como vice-presidente de mídia da Africa Creative e recém-assumiu como managing director da PMX; Thiago Casemiro e Mauricio Almeida, respectivamente head of data e BI e vice-presidente de mídia da Publicis Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança