Publicis Groupe estende projeto Entre para todas as agências da holding
Sexta edição do programa abre inscrições nesta segunda-feira, 9, e prioriza a participação de mulheres da periferia

Mauro Ramalho, Gabriela Moura e Rejane Romano, do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)
Originado na agência Publicis, o Entre, programa de capacitação para mulheres voltado à área de criação publicitária, passa a ser adotado por todas as empresas do Publicis Groupe.
A sexta edição do programa abre inscrições nesta segunda-feira, 9, e agora conta com o apoio das agências Arc, DPZ, Leo Burnett, LePub, Performics e Talent, assim como das operações PXP Studios (produção) e PXP Creators (influência). Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG na holding, explica que a decisão de estender o Entre para todas as marcas do grupo é reflexão da relevância da iniciativa.
“Como um case de sucesso, nossa premissa é garantir que, mesmo que agora estejamos em um novo momento no que tange os movimentos que a sociedade vem passando, o Entre continue sendo uma porta de acesso para a indústria criativa”, diz.
Esta edição será inteiramente focada em mulheres da periferia, sobretudo pretas e pardas, que preencherão 60% das vagas. Pessoas que se identificam como mulheres e que seham estudantes ou recém-formadas em publicidade ou áreas correlatas estão aptas a se inscrever no curso, cujas aulas começam em novembro, em modelo híbrido, e terão duração de três meses. O processo de recrutamento será realizado pela consultoria Pappo e o link para as inscrições na plataforma Gupy será divulgado na conta do Instagram da companhia (@publicisgroupe).
A nova identidade visual do programa, assim como a campanha de lançamento, tem direção criativa de Gabriela Moura, diretora de criação da Talent, e de Mauro Ramalho, chief creative officer (CCO) da Publicis Brasil, e envolveu a participação de ex-alunas do curso, hoje funcionárias do Publicis Groupe.
Considerando as cinco edições já realizadas, o Entre formou mais de 200 alunas, sendo que 20% das formandas foram absorvidas pelas agências da holding. A previsão para a sexta edição é de formar 40 alunas. Ano passado foram 30.
O Entre conta com apoio do Grupo Raça Brasil e tem LinkedIn, ONU Mulheres, Pinterest, Tik Tok e Trillio como parceiras institucionais.