Comunicação
Publicis Groupe estende projeto Entre para todas as agências da holding
Sexta edição do programa abre inscrições nesta segunda-feira, 9, e prioriza a participação de mulheres da periferia
Publicis Groupe estende projeto Entre para todas as agências da holding
BuscarPublicis Groupe estende projeto Entre para todas as agências da holding
BuscarSexta edição do programa abre inscrições nesta segunda-feira, 9, e prioriza a participação de mulheres da periferia
Isabella Lessa
9 de setembro de 2024 - 12h30
Originado na agência Publicis, o Entre, programa de capacitação para mulheres voltado à área de criação publicitária, passa a ser adotado por todas as empresas do Publicis Groupe.
A sexta edição do programa abre inscrições nesta segunda-feira, 9, e agora conta com o apoio das agências Arc, DPZ, Leo Burnett, LePub, Performics e Talent, assim como das operações PXP Studios (produção) e PXP Creators (influência). Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG na holding, explica que a decisão de estender o Entre para todas as marcas do grupo é reflexão da relevância da iniciativa.
“Como um case de sucesso, nossa premissa é garantir que, mesmo que agora estejamos em um novo momento no que tange os movimentos que a sociedade vem passando, o Entre continue sendo uma porta de acesso para a indústria criativa”, diz.
Esta edição será inteiramente focada em mulheres da periferia, sobretudo pretas e pardas, que preencherão 60% das vagas. Pessoas que se identificam como mulheres e que seham estudantes ou recém-formadas em publicidade ou áreas correlatas estão aptas a se inscrever no curso, cujas aulas começam em novembro, em modelo híbrido, e terão duração de três meses. O processo de recrutamento será realizado pela consultoria Pappo e o link para as inscrições na plataforma Gupy será divulgado na conta do Instagram da companhia (@publicisgroupe).
A nova identidade visual do programa, assim como a campanha de lançamento, tem direção criativa de Gabriela Moura, diretora de criação da Talent, e de Mauro Ramalho, chief creative officer (CCO) da Publicis Brasil, e envolveu a participação de ex-alunas do curso, hoje funcionárias do Publicis Groupe.
Considerando as cinco edições já realizadas, o Entre formou mais de 200 alunas, sendo que 20% das formandas foram absorvidas pelas agências da holding. A previsão para a sexta edição é de formar 40 alunas. Ano passado foram 30.
O Entre conta com apoio do Grupo Raça Brasil e tem LinkedIn, ONU Mulheres, Pinterest, Tik Tok e Trillio como parceiras institucionais.
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas