R/GA Londres cria mecânica para Google
Página analisa os termos mais buscados durante cada partida da Copa do Mundo
Página analisa os termos mais buscados durante cada partida da Copa do Mundo
Meio & Mensagem
18 de junho de 2014 - 11h14
A R/GA Londres criou para o Google uma página que analisa os termos mais buscados durante e depois de cada jogo da Copa do Mundo Fifa 2014. No endereço Google Trends é possível ver curiosidades como o fato de que no Brasil as buscas pelo novo visual de Neymar, que tingiu os cabelos de loiro, superou, por exemplo, o cartão amarelo recebido pelo jogador no primeiro jogo contra Croácia.
Todas as informações são avaliadas por um time de engenheiros e analistas que identificam os interesses comuns entre os dois países que se enfrentam na competição e transformam os resultados em imagens.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança