R/GA desiste de contratação de Daniel Pérez Pallares
Agência diz ter tomado a decisão em comum acordo com o profissional, após relatos de redator sobre assédio moral
R/GA desiste de contratação de Daniel Pérez Pallares
BuscarR/GA desiste de contratação de Daniel Pérez Pallares
BuscarAgência diz ter tomado a decisão em comum acordo com o profissional, após relatos de redator sobre assédio moral
Renato Rogenski
17 de dezembro de 2020 - 12h22
A R/GA decidiu não seguir adiante com a contratação de Daniel Pérez Pallares. Conforme noticiado por Meio & Mensagem na última edição do ano, com data de 14 de dezembro, a agência havia anunciado o criativo para o posto de diretor executivo de criação da agência. A empresa diz ter tomado a decisão em comum acordo com o profissional. O fato aconteceu após um relato do redator Flávio Ferri, que trabalha na Publicis, sobre Daniel. O publicitário diz ter sofrido assédio moral quando ambos trabalharam no escritório paulistano da Grey, em 2013. O texto foi publicado no site do Clube de Criação, com comentários sobre o assunto nas redes sociais do redator.
Antes de se reunir para debater a questão com o profissional, lideranças da agência conversaram com pessoas de sua confiança a respeito da denúncia. A avaliação é de que o mais importante agora é conversar internamente sobre o assunto com seus colaboradores. Por meio de seu CEO, Fabiano Coura, a agência afirmou que “a prioridade absoluta nesse momento é dar todo esclarecimento e conforto possível para seu time”.
A reportagem está tentando contato com Daniel Pérez Pallares. Esta seria a segunda vez do equatoriano no mercado brasileiro: entre 2013 e 2015 trabalhou como diretor executivo de criação da Grey Brasil e, posteriormente, exerceu a função na agência Maria São Paulo por dez meses. Também trabalhou em outros países, como EUA e México.
*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima