Renner e Eletromídia criam provador virtual fora das lojas
Ativação utiliza IA para gerar uma experiência realista, além de oferecer 15% de desconto na compra

O provador virtual fica ativo entre 14h e 20h (Créditos: Divulgação)
A Renner, em parceria com a Eletromídia, posicionou provadores virtuais hiper-realistas em shoppings de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
A ação foi criada pela Eletrolab, uma joint venture entre a Eletromidia e a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.
Com início na última terça-feira, 26, a ativação permite que o público experimente de forma interativa as novas peças da coleção Primavera verão da Renner.
A tecnologia, potencializada por inteligência artificial generativa, é capaz de reconhecer diferentes biotipos, ajustando as roupas às proporções reais de cada pessoa.
Ao encontrar o item desejado, o cliente pode acessar o site ou aplicativo da marca para efetuar a compra com um desconto de 15%.
A ativação fica disponível até o fim de novembro, nos shoppings Iguatemi (RS), Rio Sul (RJ), Pátio Paulista e Estação Palmeiras-Barra Funda (SP).
“Ao levar essa experiência para além das lojas, ampliamos nosso alcance e reafirmamos o compromisso da marca em estar presente na rotina dos consumidores, com conveniência, proximidade e inspiração”, diz Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner SA.
Já Giovanni Rivetti, CEO da Context, afirma que “integrar uma camada de criatividade tecnológica, capaz de fazer com que qualquer pessoa possa trocar de roupa virtualmente, em plena estação de trem, é transformar a jornada diária em uma jornada de compras, conectada por dados, que gera valor para o usuário e para o varejista”.