Sam’s Club transfere verba da WMcCann para a Publicis
Conta da rede varejista estava na WMcCann desde 2023; movimento ocorre meses depois da chegada de novo CMO
*Colaborou Amanda Schnaider

Sam’s Club passa a ser atendida pela Publicis Brasil (Crédito: Shutterstock)
O Sam’s Club, cliente da WMcCann desde 2023, está movendo sua verba publicitária para a Publicis Brasil.
A rede varejista é parte do Grupo Carrefour, que abrange marcas como Atacadão, Bompreço, Nacional, Big, TodoDia, Maxxi Atacado e Carrefour, que, globalmente, é cliente do Publicis Groupe. Ambas possuem, desde 2023, uma joint venture de retail media chamada Unlimitail.
O movimento de troca de agências do Sam’s Club — a WMcCann deverá continuar trabalhando para o cliente até meados de janeiro — ocorre três meses depois da mudança de comando no marketing da empresa: em setembro, Júlio Alves foi nomeado chief marketing officer do Carrefour Varejo e do Sam’s Club.
Ele substituiu Claudia Vilhena, que, segundo o Grupo Carrefour, deixou a companhia em busca de novos desafios profissionais.