Ambev amplia Draftline com SapientAG2
Anunciante amplia escopo de seu estúdio de conteúdo com agência do grupo Publicis, que assume co-planejamento estratégico de mídia
Anunciante amplia escopo de seu estúdio de conteúdo com agência do grupo Publicis, que assume co-planejamento estratégico de mídia
Isabella Lessa
21 de outubro de 2019 - 6h00
SapientAG2 passa a atuar com times de Soko e Mutato na Drafline, house da Ambev. Na foto, imagem da campanha institucional criada pela SunsetDDB (Crédito: Divulgação)
A SapientAG2 começa a atender a Ambev por meio do Draftline, estúdio de dados, audiência e conteúdo lançado pela companhia em fevereiro deste ano. A agência comandada pela CEO Miriam Shirley vai alocar parte da equipe do departamento de channels intelligence junto à equipe de audiência da Draftline que, desde o início da operação, conta com um time interno e funcionários da Soko e da Mutato.
Uma parte da equipe dedicada ao novo cliente permanece na Sapient, com o objetivo de garantir integração com os processos internos da Ambev. O head of channels intelligence Thiago Rodrigues vai comandar a liderança técnica da equipe da Sapient AG2, que responde diretamente ao time de audiências da Draftline.
A SapientAG2 fica responsável pelo co-planejamento estratégico de mídia e inteligência de canais para todas as marcas da Ambev, inclusive as não-alcoólicas. De acordo com Miriam, a agência terá a missão de ajudar a companhia a atingir mais eficiência de investimento em todas as suas marcas por meio de um modelo consultivo, focado em transparência e embasamento técnico.
Daniel Tártaro, diretor de marketing da Ambev, diz que a ampliação da Draftline mira um planejamento mais eficiente e agnóstico capaz de elevar o engajamento com conteúdo relevante.
A movimentação das parcerias publicitárias da Ambev é algo que vem acontecendo desde novembro do ano passado. Na ocasião, o anunciante promoveu algumas mudanças significativas, como a migração da conta de Guaraná Antarctica, que estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi, para a AlmapBBDO, que já concentrava a conta da cerveja Antarctica. A agência comandada pelo chairman Luiz Sanches passou a cuidar de toda a estratégia de comunicação da marca de refrigerante.
Já a F/Nazca permaneceu com Skol Hops e Becks até este ano, quando o anunciante encerrou a parceria com a agência e entregou a conta à Gut São Paulo. A operação independente concentra as verbas de Skol Hops, Pilsen e Puro Malte. A CP+B atende Stella Artois, Bohemia e água AMA. A Wieden + Kennedy é responsável por Skol Beats e a Africa cuida da comunicação de Brahma e Budweiser. A SunsetDDB detém a conta institucional da Ambev.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima