Comunicação

Shell Select faz 30 anos com maior campanha institucional

Com estreia na TV Globo, campanha criada pela agência Mestiça marca o reposicionamento da rede de conveniência

i 15 de setembro de 2025 - 8h15

Shell Select campanha

Campanha da Shell Select destaca o reposicionamento da rede de conveniência (Crédito: Divulgação)

Para celebrar seus 30 anos de atuação no Brasil, a Shell Select apresenta a maior campanha institucional de sua história. Com o mote “Há 30 anos fazendo valer cada parada”, a comunicação, criada pela agência Mestiça, estreia nesta segunda-feira, 15, na programação da TV Globo, e se estenderá até dezembro com presença digital, ativações e conteúdos proprietários.

Igor Figueiredo, gerente de digital e marketing do Grupo Nós – que atua com as marcas Shell Select e Shell Café, em conveniência, e OXXO, para mercados de proximidade – revela que o principal objetivo da campanha é consolidar a marca como um hub de soluções para qualquer ocasião, ampliando a frequência de visitas às lojas, o ticket médio e, consequentemente, a geração de valor para franqueados e para a companhia.

A comunicação marca ainda o reposicionamento da rede de conveniência, que se apresenta como um espaço de conexão, acolhimento e praticidade. “Estamos fortalecendo nossa proposta de valor, ampliando a experiência para os consumidores, valorizando os franqueados e investindo na expansão da rede”, afirma Gustavo Campos, diretor de negócios Shell Select, que atualmente possui mais de 1.300 lojas em todo o País.

O filme-manifesto percorre a evolução da marca e da sociedade ao longo desses 30 anos e ganha desdobramentos digitais, com veiculação no YouTube, Meta e TikTok, visando ampliar o alcance da mensagem.

Para as redes sociais, a Shell Select estruturou a campanha em duas fases. No primeiro momento, com uma editoria voltada à nostalgia e ao resgate de sua trajetória. Já a partir de outubro, o olhar se volta ao futuro e à inovação da marca.

Entre as ativações de destaque estão a “Cyber Shell”, que recria a experiência de 1995 em uma loja de São Paulo, resgatando a atmosfera da época em que a Shell Select chegou a capital paulista, e o projeto “30 anos em 30 dias”, que dá voz a histórias reais de consumidores, frentistas, atendentes e franqueados que fizeram parte dessa trajetória.

“Além disso, a marca terá um squad de influenciadores composto por nomes macros e micros, cuidadosamente selecionados para refletir a diversidade e a regionalidade brasileira, ampliando o alcance e a conexão da Shell Select com diferentes públicos em todo o país”, conclui Figueiredo.