Simulador de voo chama atenção para o garimpo ilegal no Brasil
Projeto criado pela AlmapBBDO para o Greenpeace visa chamar a atenção para áreas desmatadas nas terras indígenas Yanomami, Kayapó e Munduruku
Simulador de voo chama atenção para o garimpo ilegal no Brasil
BuscarSimulador de voo chama atenção para o garimpo ilegal no Brasil
BuscarProjeto criado pela AlmapBBDO para o Greenpeace visa chamar a atenção para áreas desmatadas nas terras indígenas Yanomami, Kayapó e Munduruku
Meio & Mensagem
2 de abril de 2024 - 18h45
(Crédito: Reprodução)
Com o objetivo de chamar a atenção para o desmatamento gerado pelo garimpo ilegal em terras indígenas brasileiras, o Greenpeace e a AlmapBBDO criaram o Flying Guardians.
O projeto consiste em um MOD (modificação independente) que edita um simulador de vooo hiper-realista, com imagens reais dos cenários de desmatamento na Amazônia.
O simulador usa imagens da Planet Labs PBC e permite aos jogadores visualizarem imagens reais de mineração ilegal e de outras áreas devastadas de florestas tropicais brasileiras.
As imagens de satélite serao atualizadas para adicionar informações adicionais sobre a situação das terras, que serão mostradas assim que os jogadores sobrevoarem os espaços.
Por meio do projeto, o Greenpeache pretende convidar as pessoas a assinarem a petição Amazônia Livre de Garimpo, que visa colaborar com a retirada de invasores de terras indígenas como Yanomami, Kayapó e Munduruku.
Compartilhe
Veja também
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha
Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais
Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público