Sinapro-SP trabalha em revisão da CCT para abril
Entre as mudanças propostas na Convenção Coletiva do Trabalho está a regularização de práticas já comuns como o home office
Sinapro-SP trabalha em revisão da CCT para abril
BuscarSinapro-SP trabalha em revisão da CCT para abril
BuscarEntre as mudanças propostas na Convenção Coletiva do Trabalho está a regularização de práticas já comuns como o home office
Teresa Levin
12 de fevereiro de 2020 - 6h00
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo – Sinapro-SP – está trabalhando em um projeto de modernização da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). A ideia é dar segurança jurídica para práticas já comuns em muitas empresas, com foco em quatro pontos: trabalho remoto, banco de horas, jornada flexível e controle de ponto alternativo. As mudanças já estão sendo discutidas junto ao Sindicato dos Publicitários do Estado de São Paulo, através de ofícios, e em março começarão as negociações para que sejam ajustados os pontos divergentes e para que as alterações passem a valer em abril.
Dudu Godoy assume presidência do Sinapro-SP
Entre as mudanças sugeridas após uma observação de situações que já são realidade está a adoção do regime de trabalho remoto ou à distância, que, na proposta do Sinapro-SP, poderá ser acordado entre as partes envolvidas. A partir daí, questões como vale transporte e alimentação, fornecimento de computadores e disponibilização de banda larga serão discutidos entre os sindicatos para gerar uma segurança jurídica com a CCT.
A proposta do Sinapro-SP está sendo elaborada por João Carlos Gambôa, Marco Onuki e Fabiana Robertoni da Costa, os três integrantes do escritório Gambôa Advogados. Hoje o Sinapro-SP representa cerca de nove mil agências do estado de São Paulo, incluindo aproximadamente 300 afiliadas.
*Crédito da foto no topo: Qualcomm Snapdragon/Pexels
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público