Comunicação

Equinor destaca inovação em campanha de 25 anos no Brasil

Campanha estreou no Jornal Nacional e destaca projetos e investimentos da companhia no país

i 14 de setembro de 2026 - 20h30

Campanha destaca a atuação da empresa no Brasil, além de projetos nas áreas de energia, cultura, educação e ciência (Crédito: Divulgação/Reprodução)

Campanha destaca a atuação da empresa no Brasil, além de projetos nas áreas de energia, cultura, educação e ciência (Crédito: Divulgação/Reprodução)

Em campanha desenvolvida pela WMcCann, a Equinor, empresa norueguesa de energia, celebra 25 anos de atuação no Brasil com uma iniciativa que estreou durante o Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira, 14.

Com o conceito “Quem busca o melhor sempre encontra algo novo. De novo. E de novo.”, a estratégia destaca a trajetória da companhia no país e sua busca por inovação, tecnologia e novas soluções para o setor de energia.

A estratégia 360° parte do posicionamento global da Equinor, baseado no conceito de “energia para buscar o melhor”, e conecta diferentes momentos da atuação da empresa no Brasil, que ocupa uma posição estratégica nos planos globais da companhia. Ela prevê investimentos de aproximadamente US$ 25 bilhões no País até 2030, destinados a projetos de energia, tecnologia e pesquisa.

A campanha também aborda o impacto dos projetos da empresa na geração de empregos. A Equinor estima que, ao longo do ciclo de vida de iniciativas como os campos de Bacalhau e Raia, sejam criados cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos no Brasil.

Além do filme institucional, a comunicação conta com a série People Stories, na qual colaboradores compartilham experiências pessoais e profissionais relacionadas à empresa, aproximando a marca do cotidiano da sociedade. Veja abaixo:

A estratégia também destaca projetos apoiados pela companhia nas áreas de educação, cultura, ciência e esporte. Entre as iniciativas está a First Lego League, competição internacional de ciência e tecnologia voltada a crianças e jovens.

A Equinor ainda mantém investimentos e patrocínios em instituições como o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu da República e a Pinacoteca de São Paulo, por meio de iniciativas de patrocínio e leis de incentivo.