Sol agradece internautas por publicarem sua vibe solar
Iniciativa criada pela Ogilvy, juntamente com a Dentsu, utiliza UGC para agradecer as pessoas que utilizaram a #Sol por publicidade orgânica
Sol agradece internautas por publicarem sua vibe solar
BuscarSol agradece internautas por publicarem sua vibe solar
BuscarIniciativa criada pela Ogilvy, juntamente com a Dentsu, utiliza UGC para agradecer as pessoas que utilizaram a #Sol por publicidade orgânica
Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2025 - 10h36
Perfil da Sol já começou a agradecer os internautas por publicidade orgânica (Crédito: Divulgação)
A marca de cerveja Sol, do grupo Heineken, apresenta a campanha #ObrigadaPelaPubli. A iniciativa, que foi desenvolvida pela Ogilvy juntamente com a Dentsu, visa agradecer os internautas que fazem posts com a #Sol, pela “publi orgânica”.
A ação acontece nas redes sociais da fabricante de cerveja e promove interação com os usuários de redes sociais. É a primeira vez que a empresa trabalha User Generated Content (UGC), que é a utilização de conteúdo publicado por usuários.
Além de o perfil da Cerveja Sol já ter publicado seus vídeos manifestos no Instagram, a companhia aproveitará os próximos meses para contatar pessoas, comentando ou reagindo a imagens onde o Sol tem bastante relevância.
A campanha contará, ainda, mídia out of home (OOH), em peças publicitárias de mobiliário urbano em cidades como Recife, Salvador, Fortaleza e Florianópolis.
A iniciativa também envolve parcerias com os fotógrafos Daniel Antoniol, Helen Salomão e Brian Baldrati, além de embaixadores como o ator Nicolas Prattes, o apresentador e atleta Fernando Fernandes, os creators Mateus Rodrigues, Sasha Vilela, Sarah Fonseca, Alba Reis Gustavo Lima e o perfil Alfinetei.
Compartilhe
Veja também
Santander leva atendimento bancário para dentro das empresas
Campanha marca a estreia da LePub no atendimento ao banco e destaca as soluções voltadas e empreeendedores
Campanhas da Semana Especial: brasilidade e cultura no ritmo do São João
A Seara patrocina o maior São João do mundo com ativações exclusivas, enquanto a Will Bank aposta no ícone sertanejo, João Gomes