Talent cria área de conteúdo e renova liderança
Além do novo setor, agência reforça a operação com o trio de diretores Otávio Schiavon, Gustavo Mayrink e Renata Correa
Talent cria área de conteúdo e renova liderança
BuscarTalent cria área de conteúdo e renova liderança
BuscarAlém do novo setor, agência reforça a operação com o trio de diretores Otávio Schiavon, Gustavo Mayrink e Renata Correa
Renato Rogenski
8 de fevereiro de 2021 - 6h00
A contratação da trinca de profissionais de comando é fruto de um movimento de reformulação que começou há aproximadamente um ano e meio na Talent Marcel. Otávio Schiavon é o novo diretor executivo de criação, Gustavo Mayrink assume a liderança da recém criada área de conteúdo e, por fim, Renata Correa é a nova diretora de RTV. Antes disso, no mesmo processo de reformulação comandado pelo CEO, João Livi, a agência já havia contratado ao final de 2019 Carol Escorel, como diretora geral de negócios e operações, e Gustavo Macedo, como diretor geral de BI e inovação.
De acordo com Livi, a nova fase da agência agrega pessoas que vão ajudar a transformar a Talent, sem deixar de lado os atributos e características que são sólidos e que fazem parte da cultura da agência. “Não é um processo de mudar gente, é algo mais orgânico, é uma readequação aos novos tempos, com pessoas que se encaixam no estilo de trabalhar da Talent, mas que trouxeram novos elementos. Temos hoje um repertório além propaganda muito maior dentro de casa”, afirma.
Novo diretor executivo da Talent, Otavio Schiavon tem 20 anos de carreira no mercado publicitário. Começou sua jornada profissional na Leo Burnet e passou no Brasil por agências como Fischer, DM9DDB, AlmapBBDO, Wieden + Kennedy e Africa. Fora do País, trabalhou nos escritórios da Leo Burnett em Lisboa (Portugal) e Bogotá (Colômbia). A diretora de RTV, Renata Correa, tem mais de 20 anos no mercado, tendo trabalhado principalmente em produtoras. Nos últimos cinco anos esteve à frente da produção executiva da Hungry Man.
A nova estrutura da agência ainda conta com a criação da área de conteúdo, que será liderada por Mayrink, jornalista e publicitário que já trabalhou em agências como Y&R, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Africa. Segundo Livi, essa é uma movimentação necessária, uma vez que a disciplina de conteúdo ficou tão importante dentro do contexto das marcas que ela não pode mais ser vista como um subproduto da publicidade, do planejamento ou de uma grande campanha. “O conteúdo é uma área importante na formulação das mensagens, dos guidelines, mas também é um fator primordial para trazer insights e sinais do mercado pra gente”, analisa.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público