Comunicação
Henrique Tanji e Lucas Sfair lançam a Bumblebeat
Fundador da Ritmika e cofundador da Canja se unem para lançar produtora cuja premissa é unir arte e tecnologia para oferecer experiências sonoras
Henrique Tanji e Lucas Sfair lançam a Bumblebeat
BuscarHenrique Tanji e Lucas Sfair lançam a Bumblebeat
BuscarFundador da Ritmika e cofundador da Canja se unem para lançar produtora cuja premissa é unir arte e tecnologia para oferecer experiências sonoras
Isabella Lessa
30 de setembro de 2024 - 9h20
Depois de um ano sabático durante o qual se dedicou às filhas pequenas, Lucas Sfair volta ao mercado de áudio. O ex-diretor criativo da Canja Audio Culture lança a Bumblebeat ao lado do maestro e pianista clássico Henrique Tanji, fundador da Ritmika.
A dupla se conheceu durante o Cannes Lions e, em meio a conversas, começaram a idealizar um negócio que reunisse especialistas que dominam cada aspecto do áudio. Com isso, a empresa se posiciona como um hub criativo que combina som e tecnologia para oferecer experiências. Na prática, as entregas passam por criação de música original, sound design e análise de produtos digitais e analógicos.
De acordo com Sfair, a tecnologia entra nos processos da Bumblebeat para amplificar a visão artística. Por meio de ferramentas próprias, a produtora desenvolve protótipos para explorar novas possibilidades que estejam alinhadas às tendências do mercado.
Ele reforça, no entanto, que é preciso saber manter por perto a arte e a sensibilidade. “É nosso toque humano que assegura que cada decisão criativa seja autêntica e cuidadosa. Assim, unimos tecnologia e expertise para criar soluções sonoras que envolvam e conectam”, diz.
Ao longo dos mais de 20 de anos de carreira, a dupla já trabalhou com marcas como Amazon, Disney+, Meta, Nike, Spotify e TikTok. “A Bumblebeat é uma evolução das nossas trajetórias. Neste mês, estamos atuando em projetos com agências e clientes dos Estados Unidos, Espanha e Brasil”, afirma Sfair.
Compartilhe
Veja também
Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para falar de escassez de água, enquanto Disney apresenta programação especial para a data
Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde
Britânia faz alerta contra o câncer de mama durante Outubro Rosa e Benfica fala sobre cuidados com o coração