Uber para Empresas estreia campanha no Brasil
Criada pela Santa Clara, comunicação resgata estética e burocracia de empresas brasileiras dos anos 1980 para apresentar solução para as PMEs
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Meio & Mensagem
2 de agosto de 2024 - 6h10
A Uber para Empresas, soluções de mobilidade corporativa da Uber, lança sua campanha publicitária no mercado brasileiro. Criada pela agência Santa Clara e repleta de nostalgia, a comunicação apresenta a plataforma de gerenciamento de viagens para pequenas e médias empresas (PMEs) da companhia.
O filme (veja abaixo) traz a estética e a burocracia de empresas dos anos 1980 como pano de fundo para falar sobre como a solução corporativa da empresa pode resolver problemas de mobilidade e de gestão relacionados ao deslocamento corporativo.
A narrativa das peças, que leva a tagline “a gente move, seu negócio avança”, conversa com pequenos e médios empreendedores e com os usuários finais da plataforma, no caso, os funcionários de empresas. Veiculada em canais digitais, TV aberta, TV por assinatura, rádio e mídia OOH, a campanha segue uma tendência criativa global da empresa: o uso de mensagens simples e diretas que despertam emoções cotidianas.
Em nota, Pedro Frigo, head de marketing B2B para América Latina da Uber, revelou que a ideia da comunicação nasceu após uma coleta de dados e pesquisas da empresa que apontaram a falta de conhecimento sobre a Uber para Empresas por parte das PMEs.
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