Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
BuscarUnicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
BuscarAção recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2024 - 19h02
Ratinho do Castelo Ra-Tim-Bum estrela campanha da Unicef (Crédito: Reprodução)
O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum é a estrela da campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que chama atenção para a escassez de água.
A entidade aproveitou a temática de Dia das Crianças para trazer de volta o personagem para sensibilizar a população sobre o fato de que há crianças que vivem em regiões sem acesso à água potável, e, portanto, o saneamento é limitado ou inexistente.
No vídeo criado pela VML, o Ratinho aparece para uma de suas cenas clássicas no programa infantil e se depara com o chuveiro sem água.
A iniciativa é, também, um incentivo para as ações de água, saneamento e higiene do Unicef em escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade. Quando a meta for alcançada, será liberado um novo videoclipe do personagem em uma edição especial.
Confira o filme:
Além disso, a entidade conta com nomes como Igão e Mítico, do Podpah, além de nomes que fizeram parte do elenco original do Castelo Rá-Tim-Bum, como Cinthya Rachel, Luciano Amaral e Marcelo Tas, para amplificar a comunicação. A iniciativa conta, ainda, com apoio do Instituto Claro, Huggies e Grupo Profarma.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima