Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
BuscarUnicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
BuscarAção recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2024 - 19h02
O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum é a estrela da campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que chama atenção para a escassez de água.
A entidade aproveitou a temática de Dia das Crianças para trazer de volta o personagem para sensibilizar a população sobre o fato de que há crianças que vivem em regiões sem acesso à água potável, e, portanto, o saneamento é limitado ou inexistente.
No vídeo criado pela VML, o Ratinho aparece para uma de suas cenas clássicas no programa infantil e se depara com o chuveiro sem água.
A iniciativa é, também, um incentivo para as ações de água, saneamento e higiene do Unicef em escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade. Quando a meta for alcançada, será liberado um novo videoclipe do personagem em uma edição especial.
Confira o filme:
Além disso, a entidade conta com nomes como Igão e Mítico, do Podpah, além de nomes que fizeram parte do elenco original do Castelo Rá-Tim-Bum, como Cinthya Rachel, Luciano Amaral e Marcelo Tas, para amplificar a comunicação. A iniciativa conta, ainda, com apoio do Instituto Claro, Huggies e Grupo Profarma.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público