WPP considera vender participação de 40% na Kantar
Ideia da holding de comunicação seria, segundo a Bloomberg, aumentar o caixa; grupo já havia vendido 60% de participação que tinha na Kantar em 2019
WPP considera vender participação de 40% na Kantar
BuscarWPP considera vender participação de 40% na Kantar
BuscarIdeia da holding de comunicação seria, segundo a Bloomberg, aumentar o caixa; grupo já havia vendido 60% de participação que tinha na Kantar em 2019
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2024 - 16h00
O WPP está estudando a possibilidade de vender seus 40% de participação na Kantar com a intenção de aumentar caixa, segundo informações obtidas pela Bloomberg.
Se concretizada, a transação daria o valor de equity de US$ 3 bilhões a US$ 4 bilhões para a Kantar.
Em 2019, a holding vendeu 60% da empresa de pesquisa para a Bain Capital como parte da estratégia do CEO do WPP, Mark Read, de simplificar o portfólio do grupo que, à época, tinha mais de cem agências. Desde então, a companhia vem consolidando algumas de suas redes de agências.
Uma das opções para a Kantar seria vender a participação restante à Bain Capital. Mas há alternativas em jogo, como a abertura de IPO. A Bain, por sua vez, planeja vender a Kantar Media, unidade da Kantar que gerencia audiência de TV, cuja avaliação é de £ 1 bilhão.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca