WPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
Nova rede passa a se chamar VML e começa a operar oficialmente a partir de 2024
WPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
BuscarWPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
BuscarNova rede passa a se chamar VML e começa a operar oficialmente a partir de 2024
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2023 - 10h33
Jon Cook e Mel Edwards estarão à frente da VML, resultado da fusão entre VMLY&R e Wunderman Thompson (Crédito: Divulgação)
O WPP anunciou, nesta quinta-feira, 17, a fusão entre as marcas Wunderman Thompson e VMLY&R. A operação será rebatizada como VML e terá Jon Cook, hoje à frente da VMLY&R, assume como CEO global, e Mel Edwards, hoje CEO global da Wunderman Thompson, como presidente global.
Com a junção a rede passa a ter mais 30 mil funcionários em 64 países.
Segundo Mark Read, CEO do WPP, escala é algo relevante em um contexto no qual inteligência artificial (IA) e tecnologia transformam o marketing globalmente. “A VML combinará criatividade com dados, tecnologia e plataformas para entregar vantagem competitiva para marcas ambiciosas. É outro passo importante para o WPP conforma continuamos a remodelar nossa oferta para o futuro, simplificar nosso negócio e destravar novos benefícios de escala”.
Além de Jon Cook e Mel Edwards, Debbi Vandeven foi apontada a CCO global, Eric Campbel a chief client officer global, Juan Pablo Jurado a CEO Latam, Ewen Sturgeon a CEO EMEA, e a dupla Audrey Kuah and Yi-Chung Tay, a coCEOs APAC.
Hoje, as redes compartilham contas globais como Coca-Cola, Colgate Palmolive, Dell, Ford, Microsoft e Nestlé.
Tanto a VMLY&R quanto a Wunderman Thompson são resultados de fusões, ambas realizadas em 2018. Naquele ano, o WPP decidiu unir a VML à Y&R — o Brasil foi o último mercado onde isso se concretizou, devido a conflitos de contas na época — e a Wunderman à J. Walter Thompson.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima