Comunicação
WPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
Nova rede passa a se chamar VML e começa a operar oficialmente a partir de 2024
WPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
BuscarWPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
BuscarNova rede passa a se chamar VML e começa a operar oficialmente a partir de 2024
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2023 - 10h33
Jon Cook e Mel Edwards estarão à frente da VML, resultado da fusão entre VMLY&R e Wunderman Thompson (Crédito: Divulgação)
O WPP anunciou, nesta quinta-feira, 17, a fusão entre as marcas Wunderman Thompson e VMLY&R. A operação será rebatizada como VML e terá Jon Cook, hoje à frente da VMLY&R, assume como CEO global, e Mel Edwards, hoje CEO global da Wunderman Thompson, como presidente global.
Com a junção a rede passa a ter mais 30 mil funcionários em 64 países.
Segundo Mark Read, CEO do WPP, escala é algo relevante em um contexto no qual inteligência artificial (IA) e tecnologia transformam o marketing globalmente. “A VML combinará criatividade com dados, tecnologia e plataformas para entregar vantagem competitiva para marcas ambiciosas. É outro passo importante para o WPP conforma continuamos a remodelar nossa oferta para o futuro, simplificar nosso negócio e destravar novos benefícios de escala”.
Além de Jon Cook e Mel Edwards, Debbi Vandeven foi apontada a CCO global, Eric Campbel a chief client officer global, Juan Pablo Jurado a CEO Latam, Ewen Sturgeon a CEO EMEA, e a dupla Audrey Kuah and Yi-Chung Tay, a coCEOs APAC.
Hoje, as redes compartilham contas globais como Coca-Cola, Colgate Palmolive, Dell, Ford, Microsoft e Nestlé.
Tanto a VMLY&R quanto a Wunderman Thompson são resultados de fusões, ambas realizadas em 2018. Naquele ano, o WPP decidiu unir a VML à Y&R — o Brasil foi o último mercado onde isso se concretizou, devido a conflitos de contas na época — e a Wunderman à J. Walter Thompson.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix