WPP promove fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
Nova rede passa a se chamar VML e começa a operar oficialmente a partir de 2024
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Meio & Mensagem
17 de outubro de 2023 - 10h33
O WPP anunciou, nesta quinta-feira, 17, a fusão entre as marcas Wunderman Thompson e VMLY&R. A operação será rebatizada como VML e terá Jon Cook, hoje à frente da VMLY&R, assume como CEO global, e Mel Edwards, hoje CEO global da Wunderman Thompson, como presidente global.
Com a junção a rede passa a ter mais 30 mil funcionários em 64 países.
Segundo Mark Read, CEO do WPP, escala é algo relevante em um contexto no qual inteligência artificial (IA) e tecnologia transformam o marketing globalmente. “A VML combinará criatividade com dados, tecnologia e plataformas para entregar vantagem competitiva para marcas ambiciosas. É outro passo importante para o WPP conforma continuamos a remodelar nossa oferta para o futuro, simplificar nosso negócio e destravar novos benefícios de escala”.
Além de Jon Cook e Mel Edwards, Debbi Vandeven foi apontada a CCO global, Eric Campbel a chief client officer global, Juan Pablo Jurado a CEO Latam, Ewen Sturgeon a CEO EMEA, e a dupla Audrey Kuah and Yi-Chung Tay, a coCEOs APAC.
Hoje, as redes compartilham contas globais como Coca-Cola, Colgate Palmolive, Dell, Ford, Microsoft e Nestlé.
Tanto a VMLY&R quanto a Wunderman Thompson são resultados de fusões, ambas realizadas em 2018. Naquele ano, o WPP decidiu unir a VML à Y&R — o Brasil foi o último mercado onde isso se concretizou, devido a conflitos de contas na época — e a Wunderman à J. Walter Thompson.
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